Portal do Vale Tudo

Vitor Belfort anuncia aposentadoria para depois do UFC Rio, em junho: “Minha hora chegou”

por: PVT
em 13 de março de 2017

Lenda se despede depois de 21 anos de carreira - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Lenda se despede depois de 21 anos de carreira – Foto: Buda Mendes/Getty Images

Após 21 anos de conquistas e muita entrega, parece que a carreira de Vitor Belfort dentro do octógono está chegando ao fim. Pelo menos é o que o próprio lutador disse na coletiva de imprensa depois de sofrer o terceiro nocaute consecutivo, desta vez para o jovem para Kelvin Gastelum, no último sábado, em Fortaleza.

“A minha hora chegou. É o momento de encerrar o meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não responde aos treinamentos, sinto muita dor, já passei por 14 cirurgias e acredito que já deixei tudo o que eu tinha para deixar dentro do octógono. Não dá mais para treinar para cinco rounds, é muito sacrificante”, desabafou a lenda.

O anúncio da despedida veio junto com um pedido especial: a de fazer a última luta da carreira próximo UFC Rio, marcado para o dia 3 de junho. Entretanto, Belfort não quis tocar em nomes de possíveis adversários, mas deixa claro que a preferencia é por estrangeiros.

“Não tenho nenhum nome em mente, só não gostaria que fosse um brasileiro no Brasil. Tenho que me reunir com o UFC para ver o que seria interessante. Sempre enfrentei os melhores, nunca fui de negar lutas, mas eu queria algo especial para a minha despedida”, explicou.

Embora esteja disposto a pendurar as luvas, Vitor Belfort voltou a bater na tecla da criação de uma categoria para veteranos, com regras diferenciadas e tempo reduzido.

“A gente sente falta de muita gente competindo. Tenho certeza que, se essa liga de lendas dentro do UFC for criada, será uma revolução no mercado do MMA, e vocês ainda poderiam assistir a mais um pouquinho de Vitor Belfort”.