Portal do Vale Tudo

Vinicio Antony destaca atuação de Woodley contra Thompson, mas crê que revanche será diferente

por: PVT
em 11 de janeiro de 2017

Tyron Woodley e Stephen Thompson se reencontram no UFC 209, no dia 4 de março, em Las Vegas, para a revanche imediata da luta que terminou empatada em novembro. Na oportunidade, o campeão conseguiu ser mais contundente que o desafiante, que, por sua vez, apresentou um volume maior.

Especialista no estilo de Stephen Thompson, o carateca Vinicio Antony acreditava em uma vitória tranquila do colega de modalidade e se surpreendeu com a estratégia imposta por Tyron Woodley. A pedido do PVT ele analisou o primeiro duelo e destacou a capacidade atlética e a inteligência do campeão.

“Eu achei que ele (Stephen Thompson) fosse vencer sem maiores problemas, que ia fazer igual o McGregor fez contra o Eddie Alvarez. Ele realmente apresentou um espetáculo para gente no controle da distância e no tempo, só que ele estava à frente a um verdadeiro campeão, Tyron Woodley, que é um excelente atleta, um excelente lutador, e fez a estratégia correta, não ofereceu distância para o Thompson, fez o jogo que tinha que fazer, o que tinha que correr e atacou quando tinha que atacar. Não teve sucesso nos dois primeiros rounds, no qual foi acertado de maneira limpa várias vezes, no entanto, ao contrário do Eddie Alvarez, ele era acertado quando recuava e isso fez com que e não sentisse tanto os golpes”, descreveu o treinador.

Para a revanche, Vinicio Antony espera um Stephen Thompson vacinado para conseguir impor o seu jogo peculiar.

“No próximo encontro, o Thompson já ciente das capacidades atléticas do Woodley, já vá trabalhar esse quesito da distância de uma maneira diferenciada, o que vai fazer que ele encontre mais o Woodley. Na minha opinião, o ideal seria a interceptação e não a esquiva para bater”, acredita.