Portal do Vale Tudo

Vídeo: Rogério Minotouro estrela série de canal francês; assista ao trailer

por: Leonardo Fabri
em 13 de abril de 2017

Rogério Minotouro será protagonista de uma minissérie produzida pela emissora francesa “Canal+” que conta a história fictícia de um lutador que sonha em se tornar um grande campeão de MMA. Intitulado “Death Corner”, a série terá 10 capítulos de aproximadamente 15 minutos cada e estreia no dia 28 de abril no “Studio+”, serviço de streaming do canal, semelhante ao “Netflix”.

Apesar da produção francesa, a série é toda em português e foi gravada no Brasil, mais precisamente nas cidades de São Paulo e Salvador, e durou cerca de dois meses. Neste período, Minotouro foi acompanhado de perto por um diretor que lhe deu dicas de teatro. Segundo ele, o resultado foi melhor do que o esperado.

“Recebi o convite e não botei muita fé, mas fui a uma reunião com os caras e vi que era uma coisa muito legal. Tive toda uma preparação, tinha um diretor só para me ajudar, me acompanhar, fiz muitos exercícios de teatro. Realmente eu me dediquei e, segundo eles, surpreendo positivamente (risos)”, contou o lutador do UFC.

Vida real

Depois da experiência como ator, Rogério Minotouro volta seu foco às lutas da vida real. Seu próximo compromisso pelo UFC é contra Ilir Latifi no dia 25 de junho, no EUA. Curiosamente, os dois já quase treinaram juntos, como contou brasileiro.

“Quando eu estava para lutar contra o Rashad Evans a gente pensou em trazê-lo para me ajudar no camp, mas quando eu soube que ele era amigo e parceiros de treinos do Gustafsson eu mudei de ideia, porque eu poderia enfrentar o Gustafsson a qualquer momento e aí ele saberia tudo dos meus treinos. Mas antes de desistir da ideia a gente falou com ele, que meteu uma marra. Ele nem era do UFC naquela época, mas acho que ele já queria me enfrentar (risos)”, brincou o meio-pesado.