Portal do Vale Tudo

Vídeo: Quem foi o melhor lutador de 2018? Especialistas opinam

por: PVT | @portaldovt
em 4 de janeiro de 2019

Amanda Nunes, Khabib Nurmagomedov ou Daniel Cormier: quem foi o destaque do MMA em 2018?

O primeiro a chamar a atenção foi o então campeão dos meio-pesados. Em julho ele subiu para desafiar o, na época, campeão dos pesados, Stipe Miocic. Considerado azarão, Cormier nocauteou no primeiro round o recordista de defesas da categoria e acumulou o segundo título de forma simultânea. Ele ainda defendeu a cinta quatro meses depois, com uma vitória tranquila sobre Derrick Lewis.

Em abril, Khabib Nurmagomedov superou a série de lesões e enfim conquistou o cinturão peso leve do UFC, com vitória sobre Al Iaquinta. Cinco meses depois, ele venceu o irlandês Conor McGregor com propriedade numa das lutas mais aguardadas da história, com direito a recorde de pay-per-view. Além disso, manteve sua invencibilidade, aumentando para incríveis 27 vitórias em 27 lutas o seu cartel.

Quando parecia que o título de melhor lutador do ano ficaria entre os dois supracitados, Amanda Nunes quebra a banca e nocauteia de forma arrasadora em apenas 51 segundos a melhor lutadora da história e de quebra conquista o cinturão dos penas, se tornando a primeira mulher a ter dois títulos simultâneos no UFC. Em maio, ela já havia defendido a cinta dos galos, contra Raquel Pennington.

O PVT perguntou a membros da comunidade da luta quem eles acham que merece o título de melhor lutador(a) de 2018. Assista ao vídeo no início da nota e veja as opiniões.