Portal do Vale Tudo

Vídeo: Profissionais apontam favoritismo de Stipe Miocic no duelo contra Daniel Cormier

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 5 de julho de 2018

Stipe Miocic e Daniel Cormier duelam neste sábado pelo UFC 226 em Las Vegas valendo o cinturão peso pesado da organização, que hoje pertence ao lutador de origem croata. Embora seja o campeão da categoria de baixo, vale lembrar que Cormier iniciou sua carreira no MMA lutando entre os mais pesados, onde fez 13 lutas, venceu todas e conquistou o GP e o cinturão do extinto Strikeforce, fazendo vítimas como Jeff Monson, Antônio Pezão e Josh Barnett, além de Frank Mir e Roy Nelson, estes já pelo Ultimate.

O PVT foi atrás de especialistas para saber o palpite deles para a luta e, para a maioria, Miocic, principalmente pela altura, larga na frente como favorito para a superluta.

“Acredito que o Stipe Miocic vai botar o jogo dele, evitar as quedas; com certeza o Daniel Cormier vai quedar ele, mas o Stipe Miocic também tem um chão bom, então não acredito numa vitória do Daniel Cormier, acredito numa vitória do Stipe Miocic por pontos”, analisou o ex-campeão peso pesado do UFC Fabrício Werdum.

Outro peso pesado com história no octógono que aponta o favoritismo do atual campeão é Pedro Rizzo.

“O Miocic tem uma base do Wrestling e boxeia duro, é um cara que endureceu dentro do UFC, quando chegou não era essas coisas todas, foi endurecendo, está confiante, está com confiança de campeão. Vai depender se o Cormier vai conseguir derrubar o Miocic com facilidade, porque que na luta em pé eu acho que o Miocic vai atrasar o Cormier, por causa da altura, não que o Cormier seja pior no Boxe, mas lutar contra um cara alto não é tão fácil e eu acho que o Miocic sabe bem usar a distancia dele. Acho que o Miocic vai ganhar, porque ele tem um Wrestling bom, não tem o nível olímpico do Cormier, mas com socos o Wretling acaba se nivelando, então acho que o Miocic ganha”, acredita.

Ainda acreditam na vitória de Stipe Miocic, André Pederneiras, Ricardo Tirloni e Cristiano Marcello, também por uma margem pequena. Já André Dida acredita que o jogo de grade de Daniel Cormier deve fazer a diferença no duelo.

Confira tudo na íntegra no vídeo acima.

UFC 226

Las Vegas, EUA

Sábado, 07 de julho de 2018

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-pesado: Francis Ngannou x Derrick Lewis
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Khalil Rountree

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30):
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Mike Perry x Paul Felder
Peso-galo: Raphael Assunção x Rob Font
Peso-meio-médio: Max Griffin x Curtis Millender
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Hooker
Peso-leve: Lando Vannata x Drakkar Klose
Peso-mosca: Jamie Moyle x Emily Whitmire