Portal do Vale Tudo

Vídeo: Marlon Moraes vence compatriota em mais uma defesa de cinturão no WSOF

por: PVT
em 3 de janeiro de 2017

Marlon Moraes segue imbatível no WSOF. No último sábado o brasileiro chegou à quinta defesa de cinturão consecutiva na organização ao vencer o compatriota Naldo Silva. Infelizmente o duelo terminou após uma lesão no joelho do desafiante ainda no primeiro round, mas os 2 minutos e 30 segundos de luta realizados foram de pura emoção.

Foi a última luta do contrato de Marlon Moraes com o WSOF, que ainda não foi renovado, o que abre a possibilidade do peso-galo de 28 migrar para outras organizações, principalmente o UFC, que é o seu principal objetivo.

O último evento do WSOF de 2016 ainda teve outras três disputas de cinturão, uma delas envolvendo outro brasileiro: pelo título dos leves, o veterano Luís Buscapé fazia um duelo equilibrado e emocionante diante do campeão Justin Gaethje, mas foi impedido pelo medico de voltar ao combate no intervalo do terceiro para o quarto round por conta de uma lesão no olho, o que foi muito contestado por ele e sua equipe.

Pelos médios, David Branch manteve o cinturão ao finalizar Louis Taylor com um mata-leão no quinto round. Nos meio-médios, Jon Fitch manteve o título ao bater Jake Shields por decisão unânime no duelo d ex-UFCs.

Os brasileiros Caio Alencar e Bruno Carioca também se apresentaram nesta edição, e ambos venceram. Caião nocauteou Jared Rosholt no primeiro round e Carioca superou Vagab Vagabov por decisão dividida.