Portal do Vale Tudo

Vídeo: de Ricardo Arona a Sergio Mallandro, alunos e familiares celebram a inauguração da estátua de Carlson Gracie

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 12 de agosto de 2019

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto de 2019, quando, se vivo estivesse, Carlson Gracie comemoraria 87 anos, foi inaugurada uma estátua em tamanho real em sua homenagem na praça Shimon Peres, na saída da estação de metrô Siqueira Campos, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O local foi escolhido por ser próximo ao local onde o saudoso mestre formou um batalhão de campeões de Jiu-Jitsu e Vale-Tudo. A cerimônia de inauguração reuniu centenas de admiradores de Carlson, incluindo fãs, alunos, amigos e familiares, entre eles a viúva Marly Gracie e o filho Carlson Gracie Junior. Outros medalhões da família também compareceram, como os irmãos Robson, Reyson Reila Gracie e o primo Relson.

Dos alunos, estiveram presentes Sergio Mallandro, Ricardo Arona, Fernando Pinduka, Carlão Barreto, Bebeo Duarte, Vinicius Cruz, Ricardo De La Riva, Luís Carlos Valois, Arthur Virgílio Neto, Luís Carlos Manimal, Osiris Maia, Sergio Bolão, Guilherme Assad, Ari Galo, Marcelo Saporito e Maurício Saddam, que batalhou por mais de 10 anos para que a homenagem saísse do papel.