Portal do Vale Tudo

UFC 220: Miocic e Cormier mantêm cinturão; em noite para esquecer, brasileiros são derrotados

por: PVT | @portaldovt
em 21 de janeiro de 2018

Miocic se tornou o maior campeão da história da categoria peso pesado do UFC – Foto: Getty Images

A famigerada zebra não se fez presente no UFC 220. Tanto o peso pesado Stipe Miocic quanto o meio-pesado Danoel Cormier mantiveram seus respectivos cinturões no evento realizado no último sábado em Boston-EUA. Já para os brasileiros a noite não foi nada agradável, já todos os nossos representantes foram derrotados.

Maior campeão peso pesado do UFC

Além de impor sua estratégia diante da besta camaronesa Francis Ngannou durante cinco rounds e manter o cinturão dos pesos pesados, Stipe Miocic ainda se tornou o primeiro campeão peso pesado da história do UFC a defender o título três vezes seguida. Dentro o octógono o que se viu foi uma atuação sóbria do norte-americano, que até teve o rosto tocado pelas mãos mais fortes do mundo – segundo estudos. Com a ajuda de seu wrestling de alto nível, o campeão cozinhou o desafiante e foi declarado vencedor por unanimidade.

Cormier campeão de novo

Daniel Cormier foi ainda mais contundente diante de Volkan Oezdemir. Depois de um primeiro round aberto, com franca trocação, o campeão apresentou seu wrestling nível olímpico, levou o suíço para o solo e o colocou em apuros no segundo round. Ao travar os braços de Oezdemir, que, de costas no solo, ficou indefeso, Cormier desferiu diversos socos até o árbitro interromper o combate. Foi a primeira defesa de cinturão de Cormier após a polêmica envolvendo Jon Jones. Nocauteado na última luta, o atual campeão viu o título voltar ao seu colo devido ao doping do rival.

Noite para esquecer

O Brasil ainda não venceu no UFC em 2018. Depois das derrotas de Kalindra Faria e Talita Bernardo no primeiro evento de ontem, nesse sábado quatro brasileiros viram seus oponentes terem o braço levantado ao final de suas lutas. Francimar Bodão foi superado por Gian Villante por decisão dividida; Thomas Almeida recebeu um chute alto seguido de socos de Rob Font e acabou nocauteado no segundo round; Alexandre Pantoja não conseguiu se impor sobre Dustin Ortiz e perdeu por decisão unânime; e Gleison Tibau abriu o evento sendo nocauteado por Islam Mackachev no primeiro minuto de luta.

UFC 220

Boston-EUA

20 de janeiro de 2018

Stipe Miocic venceu Francis Ngannou por decisão unânime

Daniel Cormier venceu Volkan Oezdemir por nocaute no R2

Calvin Kattar venceu Shane Burgos por nocaute no R3;

Gian Villante venceu Francimar Bodão por decisão dividida

Rob Font venceu Thomas Almeida por nocaute no R2

Kyle Bochniak venceu Brandon Davis por decisão unânime

Abdul Razak Alhassan venceu Sabah Homasi por nocaute no R1

Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime

Julio Arce venceu Dan Ige por decisão unânime

Enrique Barzola venceu Matt Bessette por decisão unânime

Islam Makhachev venceu Gleison Tibau por nocaute no R1.