Portal do Vale Tudo

Triste e decepcionado por derrota para Gastelum, Jacaré evita culpar juízes: ‘Eu deveria ter ido melhor’

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 15 de maio de 2018

Ronaldo Jacaré não concordou com a decisão de dois juízes que deram a vitória para Kelvin Gastelum no último sábado na penúltima luta do UFC Rio. Para o brasileiro, ele teria feito um 10 a 8 no primeiro round, perdido o segundo e se recuperado no terceiro, o que culminaria com a sua vitória. Apesar disso, ele evitou criticar o resultado e mostrou-se bastante chateado pela própria atuação.

“Derrota é complicado, ninguém gosta de perder. Eu estou dentro da minha casa, a torcida estava toda me apoiando e eu fico muito triste por perder, muito triste mesmo. É decepcionante para mim perder aqui dentro da minha casa do jeito que eu perdi. Eu deveria ter ido melhor, deveria ter perdido o peso melhor, eu senti as minhas pernas e isso complicou bastante. A culpa foi minha, eu perdi, acontece. O Kelvin fez uma boa estratégia, estava bem na luta, fizemos uma grande luta, mas eu perdi”.

Apesar do momento cabisbaixo, Jacaré garantiu que não entregará os pontos e, aos 38 anos, vai seguir trabalhando para chegar ao topo dos médios.

“Eu quero que a galera saiba que eu fiz de tudo para vencer, fiz de tudo para vencer, eu queria muito ter vencido essa luta. Estou muito chateado pela derrota, mas toda vez que eu tenho uma dificuldade ou alguma coisa me coloca encurralado, eu consigo me virar bem, e podem apostar que eu vou me sair bem dessa”.