Portal do Vale Tudo

Treino de defesa pessoal reúne 50 mulheres na academia Rio Fighters

por: PVT
em 18 de abril de 2017

Aulão reuniu dezenas de mulheres em prol de campanha - Foto: Eduardo Ferreira

Aulão reuniu dezenas de mulheres em prol de campanha – Foto: Eduardo Ferreira

A defesa pessoal é um grande aliado de crianças, jovens, mulheres e adultos. É a a base para dar autoconfiança e superar males como o bullying, a timidez e a insegurança. No último sábado, dia 15 de abril, a academia Rio Fighters, liderada pelo ex-lutador do UFC Milton Vieira, em parceria com o professor Marcello Paiva, criador do programa “30 todo dia”, abraçaram a causa “mexeu com uma, mexeu com todas” e promoveram uma aula gratuita de defesa pessoal que reuniu cerca de 50 mulheres na academia localizada na Casa de Espanha, no Rio de Janeiro.

“Não podemos ficar somente assistindo a esse tipo de violência acontecer na nossa sociedade. Temos que nos unir e promover eventos como esse para conscientizar a população sobre educação, cordialidade e respeito”, disse Paiva, apoiado por Milton Vieira.

“A defesa pessoal pode ajudar uma mulher a se defender e se livrar de uma situação de risco. Aqui na Rio Fighters já temos um programa voltado apenas para a defesa pessoal. Não formamos apenas lutadores, ensinamos também a jovens e mulheres técnicas que os ajudam a se sentirem seguros em qualquer situação”, explicou Vieira.

A aula, que durou cerca de três horas e reuniu mulheres que já praticam e outras que nunca praticaram nenhum tipo de luta, foi comandada pelo faixa-preta de Jiu-Jitsu Ian Behring. Após o treino, o time profissional da Rio Fighters ainda puxou manopla para as participantes por cerca de uma hora.