Portal do Vale Tudo

Thiago Moisés estreia no UFC para ‘representar toda a comunidade do Jiu-Jitsu’

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 9 de novembro de 2018

Com um nocaute no primeiro round Thiago Moises carimbou o passaporte para o UFC – Foto: Getty Images/UFC

Depois de 11 vitórias em 13 lutas, a mais recente no “Contender Series”, programa de peneira de Dana White, o peso leve Thiago Moisés, 23 anos, faz enfim sua estreia no maior evento de MMA do planeta. Neste sábado, em Denver, EUA, ele enfrenta o experiente iraniano Beneil Dairush, que apesar de ter perdido duas das últimas três lutas é considerado um dos lutadores mais duros da categoria.

“Deu para estudar bastante o jogo dele, assisti a inúmeras lutas e sei exatamente cada ferramenta que ele pode usar. Ele é um canhoto, gosta da trocação e tem um estilo bastante agressivo, além de ser um bom faixa-preta de Jiu-Jitsu. Tenho muito respeito por ele, já esteve entre os 10 melhores da categoria, mas eu acredito muito no meu potencial, treino na melhor equipe do mundo e estou confiante em levar esta vitória para o Brasil”, afirmou o atleta da American Top Team.

Das 11 vitórias conquistadas, Thiago Moisés finalizou em quatro, incluindo uma através de um raro e cinematográfico armlock helicóptero. Para sábado, ele não esconde o desejo: estrear no UFC vencendo da forma que mais gosta.

“Espero representar toda a comunidade do Jiu-Jitsu e vencer com uma finalização. Se estou no UFC hoje, é graças ao Jiu-Jitsu, então sou muito grato tanto à arte quanto à galera que pratica ou pelo menos assiste. Me sinto muito bem, tenho tudo planejado e mal posso esperar para entrar lá e fazer o que eu amo.”

UFC Denver

Sábado, 10 de novembro de 2018

CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Yair Rodríguez x Chan Sung Jung
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Germaine de Randamie
Peso-mosca: Maycee Barber x Hannah Cifers
Peso-leve: Mike Trizano x Luis Peña

CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Ashley Yoder x Amanda Cooper
Peso-pena: Chas Skelly x Bobby Moffett
Peso-leve: Beneil Dariush x Thiago Moisés
Peso-leve: Julian Erosa x Devonte Smith
Peso-leve: Davi Ramos x John Gunther
Peso-mosca: Eric Shelton x Joseph Morales
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Joby Sanchez