Portal do Vale Tudo

Shogun credita vitória a estilo Demian Maia e revela desejo de lutar no UFC Curitiba

por: PVT | @portaldovt
em 3 de dezembro de 2018

Maurício Shogun venceu o duelo de gerações contra Tyson Pedro nesse final de semana em Adelaide, Austrália. Atual 13º do ranking dos meio-pesados – deve subir posições na próxima atualização -, o brasileiro prega pés no chão, descarta luta pelo cinturão, pelo menos por agora, e projeta um novo desafio para meados do próximo ano.

“Não penso em cinturão. Sou justo, acho que tem pessoas na minha frente, jamais vou querer roubar a frente de alguém, a não ser que o UFC quisesse, mas jamais vou falar que é a minha vez, porque não é a minha vez”, avisou o ex-campeão em entrevista ao canal do UFC. “Penso em vencer cada luta. Meu foco agora é lutar em Curitiba, em maio, na minha cidade natal.”

Voltando ao combate de sábado passado, Shogun chegou a balançar no primeiro round após golpes duros de Tyson Pedro, resistiu ao nocaute e, a partir do segundo round, mudou seu estilo de luta, passando a derrubar e a castigar o oponente no chão, até definir com um nocaute no terceiro assalto.

“Era uma das táticas da luta. A equipe do Demian trabalha muito grade, então aperfeiçoei meu jogo de grade graças a ele. Eu sabia que se eu derrubasse, eu teria mais facilidade. Eu busquei isso, consegui e fiz com que ele se desgastasse no segundo round.”