Portal do Vale Tudo

Sem nocautear desde 2013, Cigano quer mandar Ivanov para a lona para se aproximar dos postulantes ao título

por: PVT | @portaldovt
em 12 de julho de 2018

Junior Cigano não nocauteia desde o ano de 2013, quando mandou Mark Hunt para a lona com um, na época, improvável chute rodado. Desde então, acumulou derrotas para Cain Velasquez, Alistair Overeem e Stipe Miocic, e duas vitórias por decisão unânime, sobre Miocic e Ben Rothwell. Neste sábado ele sobe no octógono em Boise, EUA, contra o búlgaro Blagoy Ivanov, com fome de nocaute, como revelou em bate-papo que teve com os fãs no Facebook.

“Sou um cara do Boxe, acredito muito no meu poder de nocaute, e minha primeira estratégia, minha primeira intenção, vai ser sempre nocautear. Vamos trabalhar nos erros dele, colocar pressão para obriga-lo a errar e a gente aproveitar”, destacou. “Estou muito empolgado, não só pelo retorno, já que estou há mais de um ano sem lutar, mas porque é uma luta extremamente importante na minha carreira”.

Mais do que a sensação de mandar o adversário para a lona, Junior Cigana sabe que para seu plano de voltar a disputar o cinturão dar certo, ele precisa de uma vitória contundente no sábado.

“É um pouco difícil prever, vai de cada vitória, e neste sábado a intenção é conseguir uma vitória que me recoloque entre os principais nomes postulantes ao cinturão, e provavelmente com mais uma luta, dependendo de quem for meu oponente, já posso lutar pelo cinturão novamente. Quando você é um campeão, você é o alvo, e o alvo agora é o Daniel Cormier”.

UFC Boise

Sábado, 14 de julho de 2018

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price
Peso-pena: Myles Jury x Chad Mendes
Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez
Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski
Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Peso-mosca: Liz Carmouche x Jennifer Maia
Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia
Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel