Portal do Vale Tudo

Santiago Ponzinibbio nocauteia Gunnar Nelson e chega a cinco vitórias seguidas

por: PVT
em 17 de julho de 2017

Argentino chegou a cinco vitórias seguidas – Foto: Getty Images

O argentino Santiago Ponzinibbio roubou a cena na luta principal do UFC Escócia, realizado nesse domingo, em Glasgow. Com um nocaute arrasador, o “Gente Boa” mandou Gunnar Nelson para a lona no segundo minuto de combate e emplacou a quinta vitória consecutiva nos meio-médios do UFC.

O evento ainda teve a vitória do brasileiro Alexandre Pantoja, que finalizou Neil Seery com um mata-leão no terceiro round, e a derrota da estreante Amanda Lemos, nocauteada por Leslie Smith.

Com mais uma atuação segura, o peso-mosca Alexandre Pantoja emplacou a segunda vitória seguida dentro do UFC. A vítima foi o veterano Neil Seery, que anunciou a aposentadoria depois da luta. Desde o primeiro round o brasileiro mostrava-se melhor no duelo, mesmo na loteria da trocação franca, e até conseguiu um knockdown ainda no início, além de tentar finalizar com um triângulo de mão. O round seguinte seguiu o mesmo enredo, com Pantoja superior em uma luta franca. A definição veio somente no terceiro e último assalto, quando Pantoja levou para o chão, montou e progrediu para as costas, encaixando um mata-leão e obrigando o irlandês a bater.

A luta começou com Amanda Lemos ditando o ritmo, agredindo Leslie Smith e tomando conta do octógono. Melhor em pé, a brasileira conectava diversas combinações, incluindo fortes chutes na perna da adversária. Entretanto, a norte-americana sentiu a pressão até o final do round enquanto a brasileira diminuiu o ritmo devido ao aparente cansaço. Já no segundo round, apesar de ter começado melhor, Amanda se tornou alvo e acabou sucumbindo diante da pressão de Smith, que venceu por nocaute técnico.

UFC Escócia

17 de julho de 2017

Santiago Ponzinibbio nocauteou Gunnar Nelson no R1
Cynthia Calvillo venceu Joanne Calderwood por decisão unânime
Paul Felder nocauteou Steven Ray no R1
Jack Marshman venceu Ryan Janes por decisão unânime
Khalil Rountree venceu Paul Craig no R1
Justin Willis venceu James Mulheron por decisão unânime
Danny Roberts nocauteou Bobby Nash no R2
Alexandre Pantoja finalizou Neil Seery com um mata-leão no R3
Galore Bofando nocauteou Charlie Ward no R1
Danny Henry venceu Daniel Teymur por decisão unânime
Brett Johns venceu Albert Morales por decisão unânime
Leslie Smith venceu Amanda Lemos por nocaute técnico no R2