Portal do Vale Tudo

Rogério Minotouro revela sonho realizado e adianta possível estratégia para vencer Ryan Spann

por: PVT | @portaldovt
em 9 de abril de 2019

Escalado para enfrentar Ryan Spann no UFC Rio 10, que acontece no dia 11 de maio, Rogério Minotouro busca a segunda vitória consecutiva, a terceira em quatro lutas. Prestes a completar 43 anos de idade, ele ainda não decidiu sobre aposentadoria, mas revelou que um de seus sonhos MMA já foi concretizado.

“O sonho da gente era que o esporte fosse reconhecido no Brasil como era lá fora. E hoje a gente vê o esporte bem reconhecido, talvez tanto quanto no Japão. Para mim, lutar em casa, tem um valor muito maior, não só no Brasil, mas aqui no Rio de janeiro, perto dos meus parentes”, disse ao canal oficial do UFC, relembrando os tempos de Pride.

Adversário do brasileiro, Spann vai para a segunda luta na organização. Na primeira, anulou Luís Henrique KLB e venceu por decisão unânime. Ciente dos perigos do oponente, Minotouro apontou uma possível estratégia para o combate.

“Ele tem algumas finalizações, principalmente de guilhotina, bate seco, é grandão e dá muita queda de Judô”, ressalta. “Mas eu me sinto confiante para trocar com ele, embora ele tenha uma envergadura maior. Dá para botar uma boa estratégia de Boxe. É uma luta que eu tenho que estar completo.”