Portal do Vale Tudo

Ricardo Carcacinha ratifica desafio a Sean O’Malley: ‘Estou focado nessa luta’

por: PVT | @portaldovt
em 7 de agosto de 2018

Ricardo Carcacinha vem se solidificando como uma das grandes apostas brasileiras entre os pesos-galos. No último final de semana o campinense conquistou a terceira vitória no UFC e se manteve com 100% de aproveitamento na maior organização de MMA do planeta, onde está desde o início do ano passado. Embalado, ele agora quer medir forças contra um dos lutadores preferidos de Dana White, o americano Sean O’Malley.

“Eu quero lutar contra o Sean O’Malley, estou focado nessa luta, já falei sobre ele em outras entrevistas, mas agora quero deixar mais claro ainda. Nós dois somos jovens, somos pesos-galos novos e uma hora vamos ter que nos pegar na divisão e mostrar quem é o melhor”, declarou em entrevista ao canal oficial do UFC após a vitória do último sábado em Los Angeles.

Aos 23 anos de idade, o brasileiro não esconde os planos ambiciosos. Embora reconheça que precisa avançar mais alguns degraus para se credenciar a uma disputa de cinturão, ele garante que concretizar o objetivo não é questão de possibilidade, mas sim de tempo.

“Eu sei que é aonde eu vou chegar e eu vou trabalhar para isso, só preciso das oportunidades para poder mostrar isso e estar sempre em ação porque eu tenho potencial para ser o campeão e levar esse cinturão para o Brasil, e é isso o que eu vou fazer.”