Portal do Vale Tudo

Revelação da Alliance, Lucas Gualberto exalta vitória no ‘coração’ que abriu caminho para conquista no Grand Slam

por: PVT | @portaldovt
em 4 de dezembro de 2018

Gualberto é um dos atletas da nova geração – Foto: Vitor Freitas

Novo faixa-marrom no cenário do Jiu-Jitsu, Lucas Gualberto vem da escola Mario Reis, em Porto Alegre. O jovem começou seus primeiros passos no novo nível ao conquistar o ouro pelo Grand Slam Rio, organizado pela UAEJJF, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, há duas semanas.  Lucas foi dominante na divisão até 85kg e venceu Vinícius Reis (Guigo). Porém, antes de chegar à final, o pupilo de Mario mostrou que tem coração ao defender um armlock que esticou seu braço “no talo” durante a semifinal.

“Foi no coração, mas estou garantido na final. Tem dias que a técnica não vem, mas o coração você sempre tem que trazer de casa”, disse Lucas, logo após a peleja classificatória.

De volta ao ginásio, para disputar o ouro, Lucas fez uso de uma filosofia que carrega, a qual sempre pretende “ser um atleta melhor do que foi no dia anterior”.

“A minha filosofia é essa, ser melhor do que eu fui ontem. Eu tenho melhorado como atleta e pessoa e tudo isso tem refletido dentro do tatame. Isso me faz acreditar que 2019 vai ser um ano de sucesso e eu vou colocar meu nome em destaque no Jiu-Jitsu”, conta Lucas, antes de analisar a campanha e a vitória sobre Vinicius na finalíssima pelo ouro.

“Meu coração falou mais alto durante a campanha no Grand Slam, eu posso resumir que minhas vitórias foram decididas pelo coração. Eu queria muito vencer. Sobre a final… No Jiu-Jitsu competitivo não se pode errar. Então, eu esperei o erro do meu adversário ao fazer guarda, quando ele abriu a guarda, eu consegui bater na lateral e pegar a vantagem que decidiu a luta”, encerra Luca, faixa-marrom há meses.

O jovem atleta, que treina Jiu-Jitsu há 10 anos, volta a lutar no Europeu da IBJJF, em janeiro de 2019. Na faixa-roxa, Lucas foi medalhista de prata no Mundial, bicampeão brasileiro e campeão do Pan, todos torneios da IBJJF.