Portal do Vale Tudo

RESENHA PVT: Renzo abre o jogo sobre Wallid, Ralph x Cachorrinho, polêmicas na família e encontro com o Papa

por: PVT | @portaldovt
em 1 de março de 2019

O RESENHA PVT dessa quinta-feira pegou fogo. Sem papas na língua, Renzo Gracie abriu o jogo sobre tudo, desde suas glórias até as recentes polêmicas. Depois de apresentar sua academia em Nova York ao vivo, ele relembrou as batalhas que marcaram sua carreira nos ringues: contra Oleg Taktarov, Maurice Smith, Sakuraba, Eugênio Tadeu, Shamrock, BJ Penn e Carlos Newton.

Sobre a guerra com Wallid Ismail, Renzo foi incisivo: “Vou meter a porrada até ele não aguentar mais. Se for em evento, vou fazer o que? Nego vai me tirar. O castigo é de acordo com o insulto”. Assista a partir de 9min50s do vídeo.

Nem a briga entre seu irmão Ralph com Cachorrinho foi ignorada. Para Renzo, há uma vitmização por parte da Gracie Barra: “O Carlinhos não está mais falando comigo, eles acham que foi tudo orquestrado. Uma pena, pois para mim foi uma briga entre dois irmãos”. Assista a partir de

Renzo também exaltou as mulheres da família, destacou a importância dos tios Rolls e Carlson, apontou o que, para ele, foi um erro da segunda geração (a partir de 40min do vídeo) e criticou o fato da linhagem de Hélio, supostamente, ter ignorado a história dos outros irmãos da primeira geração: “O Rorion virou e criou a história a partir do tio Hélio. O tio Hélio nunca conheceu o Conde Koma. Aí inventaram que ele se ensinou Jiu-Jitsu sozinho e superou todo mundo. Os primeiros cinco irmãos foram figurar importantíssimas, só que a ignorância só quer dar crédito para um”. Assista a partir dos 43min do vídeo.

Renzo falou ainda de Jiu-Jitsu nas olimpíadas (a partir de 1h15min30s) e revelou números estarrecedores de “roubos” cometidos por faixas pretas brasileiros em Abu Dhabi, revelados a ele pelo Sheik Tahnoon (a partir de 1h09min35s do vídeo), e da “bola fora” que deu em um recente encontro com o Papa Francisco (a partir de 1h17min10s do vídeo).