Portal do Vale Tudo

Raoni Barcelos garante tranquilidade para estreia no UFC: ‘A ansiedade estava por ainda não ter assinado o contrato; agora chegou a hora’

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 10 de julho de 2018

Apontado como uma das esperanças brasileiras na categoria dos penas há bastante tempo, Raoni Barcelos, 31, enfim vai estrear no UFC. Neste sábado, quase nove meses após sua contratação pelo evento, ele enfrenta o também estreante Kurt Holobaugh, em Boise, Estados Unidos. Em entrevista ao PVT, o atleta da Rizzo/RVT, sereno como de costume, afirmou estar tranquilo para aquele que é um dos momentos mais aguardados de sua carreira, já que o principal, que era a contratação, está garantida desde o ano passado.

“A ansiedade estava por conta de não ter assinado ainda o contrato, naquela esperança de entra, não entra… Depois que eu assinei, era só esperar a hora certa, o momento certo”, destaca. “Agora chegou a hora, a oportunidade é essa”.

A estreia será no peso-pena, mas o plano é descer para os galos já na próxima luta. Vale lembrar que Raoni assinou com o UFC para substituir Augusto Tanquinho numa luta até 61kg no UFC São Paulo em outubro do ano passado, mas o adversário, Boston Salmon, se lesionou na semana do evento e o duelo acabou cancelado. Segundo o brasileiro, a ideia de descer de categoria surgiu quando ele ainda lutava no RFA, evento americano no qual foi campeão.

“Defendi meu cinturão duas ou três vezes no RFA e comecei a perceber que meus adversários estavam muito altos para mim, muito grandes, muito fortes, apesar de ganhar todas as lutas. Conversando com o Pedro (Rizzo), meu médico e meu pai também (Laerte Barcelos), eles (sugeriram) tentar o 61kg”, explicou. “’Você vai se sobressair um pouco mais, se destacar um pouco mais e de repente chega até mais rápido para disputar um título’. O pensamento foi esse, não desmerecendo os adversários de 61kg”.

UFC Boise

Sábado, 14 de julho de 2018

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price
Peso-pena: Myles Jury x Chad Mendes
Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez
Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski
Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Peso-galo: Liz Carmouche x Jennifer Maia
Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia
Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel