Portal do Vale Tudo

Rafael Carvalho esbanja tranquilidade para defesa de cinturão contra Gegard Mousasi

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 24 de maio de 2018

Sem muita mídia no Brasil, o campeão peso médio do Bellator, Rafael Carvalho, vai para a sua quarta defesa de cinturão na organização. Nesta sexta-feira, o brasileiro enfrenta o veterano Gegard Mousasi na luta principal da edição especial de número 200 do evento, que acontece em Londres. Em entrevista ao PVT, o carioca da equipe Evolução Thai, de Curitiba, disse o que espera do duelo.

“Sabendo que ele é um striker perigoso, mas que também gosta da luta agarrada, acredito que ele não vá querer manter essa luta em pé por muito tempo, vá querer praticar o antijogo. Mas meu camp foi todo preparado para isso, para manter esse antijogo dele o mais longe possível”, comentou o campeão.

Invicto desde sua estreia no MMA, o lutador de 31 anos vem de uma incrível sequência de 15 vitórias (12 por nocaute), fazendo vítimas como Melvin Manhoef e Alessio Sakara, ambos nocauteados nas últimas lutas, com chute alto e cotovelada, respectivamente. Ao analisar em qual posição ficaria num ranking geral de pesos médios no mundo, ele mostra humildade, mas não deixa de se colocar entre os melhores.

“Me vejo ali entre um top 5. Estou procurando sempre melhorar o meu jogo, evoluir, então me considero um top 5, sem desmerecer os outros lutadores”, disse o aluno de André Dida.

Bellator 200

Londres, Inglaterra

Sexta-feira, 25 de maio

CARD PRINCIPAL

Rafael Carvalho x Gegard Mousasi
Michael Page x David Rickels
Phil Davis x Linton Vassell
Aaron Chalmers x Ash Griffiths

CARD PRELIMINAR

Kate Jackson x Anastasia Yankova
Vladimir Filipovic x Anatoly Tokov
Pedro Carvalho x Daniel Crawford
Carl Noon x Mike Shipman
Louis King x Charlie Ward
Jeremy Petley x Saul Rogers
Kevin Fryer x Costello Van Steenis
Tom Green x Charlie Leary
Walter Gahadza x Kent Kauppinen
Jahreau Shepherd x Marcin Zywica
Chad Griffiths x Tom Mearns
Amir Albazi x Iurie Bejenari