Portal do Vale Tudo

Promessa do peso-átomo, Monique Adriane representa o Brasil no Invicta FC desta sexta-feira

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 7 de junho de 2019

A jovem Monique Adriane, 22 anos, representa o Brasil nesta sexta-feira, em Kansas, EUA, na 35ª edição do Invicta FC, maior evento de MMA exclusivamente feminino do mundo. A peso-átomo mede forças contra a tailandesa Konklak Suphisara.

“Não é novidade para ninguém que estou realizando um sonho. Sempre almejei o Invicta, desde que entrei para o MMA, sempre olhava as pesos-átomos que entravam para o evento”, disse a brasileira. “Sei que não peguei uma luta fácil, mas é o que a gente fala: pode ter feito 300 lutas de Muay Thai, com 300 pessoas diferentes, mas nunca lutou comigo.”

Atleta da Tsunami Combat, Monique Adriane estreou no MMA profissional em 2017. De lá para cá foram cinco lutas e quatro vitórias. A mais recente foi na 3ª edição do Future FC, em março, quando superou Vanessa Santos por nocaute técnico no segundo round.

Devido ao curto espaço de tempo entre o contrato do Invicta FC e a viagem para a luta de estreia, o headcoach de Monique Adriane não conseguiu o visto para ficar no corner da lutadora, que viajou ao lado de uma fiel parceira de treinos.

“O visto do Johnny Kabeça não saiu a tempo, mas a Sofia (Lizaso) veio comigo. É uma parceira que treina há cinco anos comigo, está comigo desde a minha primeira luta amadora. Como meu treinador não pôde vir, não tinha outra pessoa se não ela para estar aqui comigo.”