Portal do Vale Tudo

Projeto de Jiu-Jitsu dentro de igreja em Muriqui completa 1 ano e alunos se preparam para torneio no Rio

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 11 de junho de 2018

Professor Jefferson Oliveira e os alunos do projeto Geração de Graças – Foto: Divulgação

No próximo dia 21, o projeto Geração de Graças, localizado em Muriqui, completa um ano de existência. Mas a comemoração será dentro do tatame em julho, no Rio, durante um torneio promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio (FJJD-Rio).

Graças à parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, que juntamente com a Paróquia Nossa Senhora das Graças mantêm o projeto, foi feito um convênio com a FJJD-Rio que facilita as inscrições dos alunos assistidos pela ação.

Professor responsável pelo Geração de Graças, o faixa-preta Jefferson de Oliveira Mariano, o Tiziu, falou do primeiro aniversário do projeto e da expectativa para o importante torneio.

“Estamos com força total. Hoje temos 30 atletas ativos, fora os novos alunos que vêm se inscrevendo. Nossa meta agora é conquistar títulos para motivar ainda mais os alunos, porque, querendo ou não, medalhas e troféus chamam a atenção. Nosso próximo compromisso é neste campeonato na FJJD-Rio, e tenham certeza que não estamos indo apenas para participar”, garante o professor. “Já tenho alunos prontos para serem graduados, mas primeiro quero que eles ganhem experiência em competições na faixa-branca. Acredito que este torneio será um divisor de águas”.