Portal do Vale Tudo

Performance deste sábado vai decidir futuro de Thiago Marreta no UFC, afirma treinador

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 7 de dezembro de 2018

Marreta pode fincar sua bandeira entre o meio-pesados neste sábado – Foto: arquivo pessoal

Neste sábado Thiago Marreta tem um desafio que deve definir seu futuro no UFC. 15º colocado do ranking dos médios, ele sobe para enfrentar o 7º da categoria de cima, Jimi Manuwa, em Toronto, Canadá. O resultado e a performance podem manter o brasileiro entre os meio-pesados ou fazer com que ele volte para a divisão de origem.

“Com a vitória vindo, acreditamos que o Marreta assume uma posição entre os top 10 da categoria (meio-pesado), e depois disso pensaremos os rumos que vamos tomar: ficar nos meio-pesados ou fazer lutas que sejam interessantes entre os médios. Tudo pode acontecer, depende somente do UFC”, disse o treinador Phillip Lima. “O foco total agora é no Manuwa. Vamos primeiro conquistar essa vitória para, aí sim, poder falar do futuro”.

Ainda de acordo com o treinador da TFT, o convite para Thiago Marreta enfrentar Jimi Manuwa neste UFC 231 aconteceu logo depois da última edição evento em São Paulo, em setembro deste ano, quando o brasileiro derrotou Erik Anders, que substituiu o próprio Manuwa, lesionado. O fato do duelo ser entre os meio-pesados, facilitou o camp, dividido entre Rio e Fórida-EUA.

“Logo após a luta (em São Paulo), o Mick (Maynard, matchmaker do UFC), perguntou se a gente ainda queria fazer esta luta. Aceitamos, o Marreta descansou um pouco e logo iniciou o camp, no Rio, e depois foi para a ATT finalizá-lo”, contou. “Nesta última semana focamos nos ajustes técnicos. Pelo corte de peso não ter sido tão intenso, a gente teve a oportunidade de trabalhar 100% na luta em si. Estamos confiantes em uma grande vitória.”

UFC 231

Toronto, Canadá

Sábado, 08 de dezembro de 2018

CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima