Portal do Vale Tudo

Patrício Pitbull defende cinturão dos penas nesta quinta de olho em recordes, mas não descarta mudar de categoria em busca de outros cinturões

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 14 de novembro de 2018

Patrício defende cinturão dos penas nesta quinta – Foto: Divulgação/Bellator

Patrício Pitbull mede forças contra o norte-americano Emmanuel Sanchez nesta quinta-feira em Tel Aviv, Israel. O brasileiro tenta a segunda defesa de cinturão consecutiva desde que reconquistou o título dos pesos-penas, em abril do ano passado. Focado neste desafio, ele espera encerrar 2018 com chave de ouro para, no próximo ano, escrever mais capítulos em sua história, nem que para isso tenha que desagradar os patrões.

“Tem muitos caras duros dentro da organização que eu gostaria de bater, mas Bellator os protege. Vamos ver o que acontece. Quero lutar pelo menos três vezes no próximo ano. O grande objetivo é sempre estar quebrando e criando mais recordes. Se surgir oportunidade de conquistar cinturões de outras categorias também, maravilha”, projeta o campeão dos penas.

Voltando a Emmanuel Sanchez, que venceu a maioria de suas lutas através do jogo de solo, Patrício Pitbull alega que, pelo que estudou e pelo potencial que tem, dificilmente o adversário conseguirá levá-lo para a zona de conforto. Mas se levar, poderá se arrepender.

“Ele é um cara com um jogo de muito volume e pressão, não acredito que consiga me botar pra baixo, mas penso que teremos ação em todas as áreas. Me preparei pra tudo e para imprimir meu jogo. Ele vai cair no segundo ou terceiro round, mas se der brecha, eu finaliza”, afirma. “O importante para mim é a vitória. Vou para ganhar. Quando tivermos em pé vou buscar brechas para nocautear, se a luta for para o chão, vou buscar brechas para finalizar.”

Bellator 209

Tel Aviv, Israel

Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Peso-pena: Patricio Pitbull x Emmanuel Sanchez

Meio-médio: Ryan Couture x Haim Gozali

Meio-pesado: Phil Davis x Vadim Nemkov

Peso-pena: Cindy Dandois x Olga Rubin

Peos pesado: Kirill Sidelnikov x Adam Keresh

Peso leve: Ido Halfon x Itay Tratner

Meio-pesado: Nisim Rozales x Nika Ben Tuashy

Peso-pena: Roy Peretz x Itzik Rubinov

Meio-médio: Simon Smotritsky x Matan Levi

Meio-médio: Fadi Haiyadre x Christos Nicolaou

Meio-pesado: Ram Banano x Natan Borovytskyi

Peso-pena: Honor Kelesh x Andrey Barberoshe

Peso-palha: Yulia Sachkov x Viktoria Makarova

Peso-pena: Medvedovskivs x  Denis Palancica

Peso-galo: Elazar Tariku x Sidemar Honorio

Meio-médio: Jackie Gosh x Jamil Ibragimov

Meio-médio: Khonry Gracie x Avi Baron

Peso leve: Aviv Gozali x Anton Lazebnov