Portal do Vale Tudo

Oscar do MMA nacional vai homenagear mulheres que superaram limites através da luta

por: PVT | @portaldovt
em 9 de janeiro de 2019

Figura importante dos bastidores do MMA mineiro, a jornalista Isabella Rocha será uma das homenageadas da próxima edição do Prêmio Osvaldo Paquetá, o Oscar do MMA nacional, que acontece no próximo dia 19 em Curitiba. Entretanto, para receber a homenagem, Isabella precisa de apoiadores para conseguir levantar fundos para a viagem. Para isso, ela criou uma vaquinha online, na qual qualquer um pode contribuir, clicando neste link.

Confira a nota da organização do Prêmio Osvaldo Paquetá justificando a homenagem:

“Há mais de 15 anos, Isabella ficou tetraplégica devido a um acidente automobilístico. Motivada pela luta, ela criou o site “Mulheres Loucas Por MMA”, onde encontrou motivação para seguir trabalhando. Além de se manter ativa, ela cobre os eventos e coloca em evidência os destaques do MMA mineiro, dando sua contribuição para o desenvolvimento do esporte.

Em 2018, Isabella fez uma reportagem importante exaltando a história de superação de outra guerreira, Cintia Lima, que depois de um traumatismo craniano que limitou os movimentos do corpo, encontrou na fisioterapia e nas artes marciais o sentido da vida. Hoje formada, ela tem a luta como uma importante aliada a seu tratamento.

Historias como as de Isabella e Cintia devem ser exaltadas para inspirar todas as pessoas que se sentem embarreiradas por conta de limitações físicas ou mentais. Este é o intuito do troféu Mestre Zito de Honra ao Mérito Desportivo que será entrega a essas heroínas na cerimônia do dia 19 de janeiro. Histórias como essas mostram o verdadeiro sentido das artes marciais.”