Portal do Vale Tudo

Nurmagomedov pede desculpa por briga e critica mídia por inversão de valores no MMA

por: PVT | @portaldovt
em 8 de outubro de 2018

Russo pediu desculpas pela confusão – Foto Dave Mandel/Sherdog

Horas depois de finalizar Conor McGregor, manter o cinturão dos leves, ampliar seu cartel para 27 vitórias em 27 lutas e se envolver numa briga generalizada após pular o octógono, Khabib Nurmagomedov compareceu à sala onde estavam os jornalistas e fez um pronunciamento sobre tudo o que ocorreu no sábado em Las Vegas, pediu desculpas e criticou a mídia.

“Eu sei que esse não é o meu melhor lado, mas eu sou um ser humano”, se defendeu. “Não consigo entender, como falam por eu ter pulado o cage. Ele falar sobre minha religião, meu país e meu pai, está tudo bem? Ele foi ao Brooklyn, atacou um ônibus e quase matou pessoas, e estão mais preocupados porque eu pulei o cage? Realmente não entendo. A mídia mudou um pouco o MMA, que sempre foi um esporte que prezava respeito, não de falação. Eu já disse e vou repetir: quero mudar isso, não quero as pessoas falando merda de seus adversário, sobre o pai deles, religião, nação… você não pode falar essas coisas, são assuntos muito importantes.”

O russo ainda brincou dizendo que terá sua postura cobrada pelo pai quando chegar em casa e voltou a dizer que a atitude de sábado foi um fato isolado, citando amigos e companheiros de treinos como testemunhas de seu caráter. Em relação a McGregor, ele fez questão de exaltar a forma como definiu a luta.

“Eu disse antes da luta que ele e a equipe dele são máquinas de desistência. Quando você coloca eles numa situação ruim, eles batem, e foi isso que aconteceu hoje. Há quem diga que ele é campeão mundial em duas categorias diferentes, mas o cinturão está aqui comigo, sou o campeão absoluto e invicto do UFC.”