Portal do Vale Tudo

Nurmagomedov finaliza McGregor, pula octógono e dá início a briga generalizada entre as equipes

por: PVT | @portaldovt
em 7 de outubro de 2018

Russo manteve o título, mas protagonizou papelão – Foto: Reprodução/Youtube

Oficialmente Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização – mão com mão – no quarto round na luta principal do UFC 229, nesse sábado, em Las Vegas. Mas o sentimento é de derrota para todo o MMA, pois após o fim do combate o russo saiu do octógono e deu início a uma briga generalizada entre as duas equipes, que só cessou após a intervenção policial. Com o resultado dentro do octógono, Nurmagomedov mantém o cinturão peso leve do UFC e amplia seu cartel para impressionantes 27 vitórias em 27 lutas.

Domínio russo

Dentro do octógono, Khabb Nurmagomedov deu as cartas desde o primeiro minuto de luta. No primeiro round, porém, apesar de passar a maior parte do tempo com Conor McGregor grampeado no chão, pouco fez. No segundo, quase o improvável: o russo acertou um cruzado no queixo do irlandês, que quase foi a nocaute. Em vantagem, o campeão castigou o rival com inúmeros golpes de cima para baixo e ainda tentou uma Kimura, mas Conor resistiu bravamente. No terceiro round, o ex-campeão conseguiu fazer seu jogo, lançou combinações em Khabib e abriu novamente a luta. Entretanto, no quarto, Nurmagomedov encaixou um mão com mão que obrigou McGregor a dar os três tapinhas.

Brasil 2 a 1

Jussier Formiga dominou Sergio Pettis e venceu por decisão unânime em luta válida pela categoria dos moscas. Como o americano é o segundo colocado do ranking da divisão e o potiguar perdeu para o atual campeão, Henry Cejudo, numa disputada decisão dividida, pode ser que Formiga seja o próximo desafiante. Quem também saiu do evento com moral na organização foi o meio-médio Vicente Luque. O brasiliense nocauteou Jalin Turner no primeiro round e anotou a oitava vitória em nove lutas pelo UFC. O único brasileiro que não teve uma noite feliz foi o peso leve Alan Nuguette, nocauteado por Scott Holtzman com cotoveladas no terceiro round.

UFC 229

Las Vegas, EUA

6 de outubro de 2018

Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor com mão com mão no R4
Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico ano R2
Dominick Reyes venceu Ovince St-Preux por decisão unânime
Derrick Lewis venceu Alexander Volkov por nocaute no R3
Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime
Jussier Formiga venceu Sergio Pettis por decisão unânime
Vicente Luque venceu Jalin Turner por nocaute no R1
Aspen Ladd venceu Tonya Evinger por nocaute técnico ano R1
Scott Holtzman venceu Alan Nuguette por nocaute no R3
Yana Kunitskaya venceu Lina Lansberg por decisão unânime
Nik Lentz venceu Gray Maynard por nocaute no R2
Tony Martin venceu Ryan LaFlare por nocaute no R3