Portal do Vale Tudo

Michel Trator e Paulo Borrachinha se destacam no card preliminar do UFC Fortaleza

por: Leonardo Fabri
em 12 de março de 2017

trator finaliza

Trator finalizou Josh Burkman no primeiro round – Foto: UFC/Getty Images

O card preliminar o UFC Fortaleza começou muito bem para o Brasil, com um atuação de gala do estreante Paulo Borrachinha, que não tomou conhecimento de Garreth McLellan e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Assim como o compatriota, Michel Trator também atropelou seu adversário, Josh Burkman, e finalizou com um estrangulamento norte-sul ainda no assalto inicial. Entretanto, Rony Jason, Rani Yahya e Francisco Massaranduba acabaram derrotados, e na única luta entre brasileiros, Serginho Moraes venceu Davi Ramos por decisão unânime no duelo mais morno da primeira metade de evento.

 Massaranduba é finalizado e tem sequência de vitórias quebrada

Francisco Massaranduba começou melhor o duelo, conectando os melhores golpes e frustrando as tentativas de queda de Kevin Lee, o que valeu a vantagem no primeiro round. Entretanto, depois de um chute alto bem colocado, o norte-americano conseguiu levar o brasileiro para o chão, montou, aproveitou um vacilo de Massaranduba, pegou as costas e encaixou o estrangulamento, obrigando o piauiense a bater no segundo round. O resultado quebra a sequência de sete vitórias do brasileiro.

 Duelo entre faixas preta de jiu-jitsu decepciona

O duelo entre os Ás do jiu-jitsu Serginho Moraes e Davi Ramos foi todo desenrolado na luta em pé, e sem a menor efetividade, o que gerou até vaias do público presente na arena. Os três rounds foram bem parecidos, com ambos se respeitando em demasia e pouco se tocando. Para os jurados, Serginho foi mais eficiente e acabou sendo declarado vencedor por decisão unânime, acumulando seis vitórias nas últimas sete lutas no UFC.

Yahya é derrotado pelo gás

Rani Yahya teve a boa sequência de vitórias quebrada. A luta começou com o brasileiro indo para cima sem se preocupar com os contra-ataques do adversário. Sem conseguir decidir cedo, ele acabou sem gás para continuar lutando de igual para igual contra Joe Soto, que aproveitou a vantagem e dominou completamente o esgotado brasileiro tanto em pé quanto no chão. No fim, vitória de Soto por decisão unânime mesmo após sangrar muito depois de uma cabeçada involuntária de Rani ainda no primeiro round.

Trator Tratoriza

Michel Trator simplesmente tratorizou Josh Burkman na primeira metade do primeiro round. Depois de uma sequência inapelável de socos para cima de Josh Burkman, o brasileiro, já no solo, passou a guarda do oponente com certa facilidade, encaixou o estrangulamento norte-sul e definiu o combate. Foi a quarta vitória consecutiva do paraense.

Jason decepciona em casa

Único cearense do card, Rony Jason começou a luta impondo a sua pressão, conseguiu derrubar Jeremy Kennedy após uma joelhada voadora, mas deixou que o canadense se recuperasse e tomasse conta do duelo através do grappling. No segundo round o brasileiro voltou a aplicar um knock down com uma joelhada voadora e, desta vez, ficou o assalto inteiro dominando por cima. No round que decidiu o resultado, Kennedy aproveitou o desgaste de Jason e não permitiu qualquer ação do brasileiro, novamente graças ao grappling. No fim, Kennedy emplacou a 10ª vitórias em 10 lutas enquanto Jason amargou a terceira derrota nas últimas quatro lutas.

Borrachinha atropela na estreia

Durou apenas 1 minuto e 17 segundos a estreia de Paulo Borrachinha no UFC. Em uma apresentação irretocável, o peso médio brasileiro simplesmente atropelou o sul-africano Garreth McLellan com socos e chutes até a interrupção do árbitro central. Invicto, o mineiro chega a nova vitórias e nove lutas como profissional, todas no primeiro round.

Resultados do card preliminar: 

 UFC Fortaleza

Fortaleza, Ceará

Sábado, 11 de março de 2017

Kevin Lee finalizou Francisco Massaranduba com um estrangulamento no R2;

Serginho Moraes venceu Davi Ramos por decisão unânime;

Joe Soto venceu Rani Yahya por decisão unânime;

Michel Trator finalizou Josh Burkman com um estrangulamento norte-sul no R1;

Jeremy Kennedy venceu Rony Jason por decisão unânime;

Paulo Borrachinha venceu Garreth McLellan por nocaute técnico no R1.