Portal do Vale Tudo

“Meu objetivo é lutar duas ou três vezes no ano”, projeta Shogun após terceira vitória seguida

por: PVT
em 14 de março de 2017

A vitória por nocaute técnico sobre Gian Villante no último sábado, em Fortaleza, foi a terceira consecutiva do ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun. De volta ao caminho do topo da categoria, o lutador de 35 anos mostra tranquilidade quanto ao futuro e traça o plano de fazer uma quantidade limitada de lutas em 2017.

“Meu objetivo é lutar no ano duas vezes, ou três. Realmente viver sem lesão já é uma coisa boa para um atleta de ponta. Em qualquer esporte lesão é uma coisa que atrapalha muito, e eu sei pelos meus amigos no meio da luta. Estou sem lesão, graças a Deus, vou voltar para casa, descansar, me recuperar desses inchaços e dar uns treinos para logo, logo voltar a lutar”, contou em bate-papo com o canal oficial do UFC logo após o último combate.

Questionado se pretende lutar do próximo UFC Rio, programado para o dia 3 de junho, Maurício Shogun desconversou, mas deixou claro a preferencia por lutas em solo brasileiro. Vale lembrar que suas últimas cinco lutas foram no Brasil.

“Já lutei no mundo inteiro. Graças a Deus conheço o mundo inteiro através da luta. Onde o UFC quiser eu luto, mas lutar no Brasil é melhor, eu prefiro”, limitou-se.