Portal do Vale Tudo

Manuel Ribamar domina WSG de Jiu-Jitsu e fatura 20 mil dólares: ‘Não ser favorito não me abalou’

por: PVT | @portaldovt
em 10 de outubro de 2018

Ao lado da esposa, Ribamar ostenta o prêmio – Foto: Gabrielly Kosinski

Manuel Ribamar, 24 anos, brilhou no último fim de semana em Los Angeles, na Califórnia. O faixa-preta, que representa a Brotherhood e Rodrigo Pinheiro, capturou 20 mil dólares no World Series of Grappling 2 ao vencer cinco lutas, contra Gabriel Arges, Jaime Canuto, Léo Lara, Victor Silvério e Sergio Rios. De acordo com a mídia especializada, ele não foi citado como um dos favoritos. Porém, nada disso afetou o jovem lutador.

“Cada luta foi uma guerra. Lutei focado e concentrado sempre na frente. A minha cabeça está no lugar certo tenho as pessoas certas ao meu redor. Não ser cotado como um dos favoritos, isso não me abalou. Deus escolhe aquele que não é e faz ser. Ele tem sido fiel comigo e seu nome é Jesus Cristo. O dedo mostra que eu não sou nada mais que Ele é tudo .”, revela Ribamar.

Na disputa pelos 20 mil dólares de premiação, Ribamar encarou Victor Silvério (Gracie Barra) por três rounds, de seis minutos. Em todas as oportunidades, o manauara foi declarado campeão. No último round, já bastante desgastado, conseguiu passar a guarda de Silvério.

“Eu havia ganhado os dois primeiro rounds. Então, a única forma de ele me vencer seria me finalizando. Eu usei desse momento para esperar ele abrir mais o jogo e eu consegui fazer o melhor, que é passar guarda”, comenta o campeão.