Portal do Vale Tudo

Vídeo: A finalização que consagrou Luís Felipe Alvim no JF Fight

por: Leonardo Fabri
em 9 de outubro de 2017

O mineiro Luís Felipe Alvim foi notícia no Brasil e no mundo após sair da plateia e entrar no cage para conquistar o cinturão do Juiz de Fora Fight no último sábado, em Minas Gerais. Em entrevista ao PVT momentos depois do feito, o lutador oriundo do Muay Thai revelou que a ideia não era estrear no MMA agora.

“Eu sempre falava comigo: ‘Vou estrear quando pegar a faixa roxa de Jiu-Jítsu’. Eu sempre tinha esse toque na cabeça. Não é necessário isso, mas eu sempre tinha esse toque. E pintou a oportunidade, eu falei: ‘Vou agarrar ela com todas as minhas forças e vou até a última consequência’”, declarou o ainda faixa azul de Jiu-Jítsu.

Luís Felipe Alvim foi formado no Muay Thai pelo lutador do UFC Felipe Silva, que também conversou com a nossa reportagem.

“Esse menino quando tinha 13 anos apareceu na academia, era uma bizarrice na academia, tem uma história de campeão mesmo. Ele não levava jeito nenhum, várias vezes eu pedi ele para sair do tatame porque ele não tinha noção nenhuma, batia forte nas meninas, aquela coisa toda…”, lembrou. “Hoje (sábado) eu falei com ele: ‘Já cansei de ouvir essas histórias, mas nunca presenciei nenhuma. Acho que hoje vai ser um dia diferente na sua vida’. Na hora que ele encaixou aquele triângulo, eu cutuquei meu irmão e falei que era um sonho se tornando realidade”.