Portal do Vale Tudo

Jussier Formiga x Sergio Pettis deve decidir próximo desafiante dos moscas, crê treinador da ATT

por: PVT | @portaldovt
em 13 de setembro de 2018

Programada para o UFC 229, dia 6 de outubro, em Las Vegas, a luta entre Jussier Formiga e Sergio Pettis pode definir o próximo adversário do campeão dos moscas, Henry Cejudo. Pelo menos é o que acredita o líder da American Top Team, Conan Silveira, que explicou o motivo da animação durante o “Confraria da Porrada” desta semana.

“Demetrious Johnson não vai lutar tão cedo, vai tirar umas férias longas. Ou seja, Formiga, que vai lutar com o Sergio Pettis no dia 6 de outubro, tem grandes chances de lutar pelo cinturão (caso vença). Grandes chances. É o número 2 contra o número 5. Dependendo de como ele se apresentar… e ele está voando”, disse o treinador do brasileiro.

Vale lembrar que além de Formiga (5º colocado do ranking) x Pettis (2º), Joseph Benavidez (3º) x Ray Borg (4º), marcada para o dia 10 de novembro, também pode definir o futuro da divisão.

Conan também projetou outro duelo valendo o cinturão, mas os dos meio-médios, defendido com sucesso por Tyron Woodley no último final de semana. De acordo com o treinador, tudo leva a crer que o próximo adversário do campeão será seu companheiro de equipe Colby Convington.

“Acredito que sim. Não sei de data ainda porque o Woodley acabou de lutar, então não temos detalhe nenhum ainda. Além de eu acreditar que vai acontecer, é o certo, né. É o (campeão) interino, ele não perdeu o cinturão, os caras têm que lutar. Infelizmente é uma situação que a gente não gostaria que acontecesse, mas é o que é”.

O programa realizado na última quarta-feira contou com a participação especial do faixa-preta Marcus Vinicius Di Lucia, líder da Beverly Hills Jiu-Jitsu Club e um dos fundadores da clássica Copa Atlântico Sul. Ao lado dos componentes da mesa, ele relembrou diversas histórias da época em que sua academia possuía o dojo mais temido do mundo, com nomes como Marco Ruas, Pedro Rizzo, Bas Rutten, Mark Kerr, Mirko Cro Cop, Fabrício Werdum entre outros.