Portal do Vale Tudo

LBV e FJJD-Rio firmam parceria em prol da solidariedade

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 7 de fevereiro de 2019

Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro, o Desafio de Verão 2019, que acontece sábado e domingo próximos, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, espera receber cerca de 1.500 atletas. Essa é a estimativa do diretor comercial administrativo da federação, Marcus Cesar Gavazza, que também anunciou uma parceria com a Legião da Boa Vontade.

“A partir deste desafio de verão nós vamos implementar o sistema de doação de 2kg alimentos como forma de entrada nos eventos organizados pela FJJD-Rio”, explicou. “A LBV será responsável pela arrecadação e distribuição dos alimentos, que serão divididos entre as famílias atendidas pela instituição e os projetos apoiados pela AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), responsável pelo Parque Olímpico.”

A parceria entre LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e FJJD-Rio não começou agora, apesar do anuncio oficial. No ano passado, as organizações se uniram em prol da solidariedade em diversos eventos, como Campeonatos da Prime Experience, das Forças de Segurança Pública, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Circuito Mineirinho, arrecadando toneladas de alimentos que permitiram uma ceia de Natal digna a milhares de famílias de baixa renda em todo o país.