Portal do Vale Tudo

LBV de Vitória-ES investe no Judô como ferramenta de educação

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 12 de setembro de 2018

Expectativa é que oficina de Judô atenda 2000 crianças – Foto: Divulgação/LBV Vitória

Consagrada no Centro Educacional José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro, a oficina de Judô para crianças e jovens da Legião da Boa Vontade está sendo implementada também no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição em Vitória, no Espírito Santo, através da parceria com Super Rádio Brasil e Prime Esportes, que viabilizaram a doação dos tatames. A inauguração da sala destinada às aulas da modalidade acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a partir das 09h30, no endereço Rodovia Serafim Derenzi, nº 1560, bairro Inhanguetá.

Ao todo, participarão das aulas de Judô os 200 alunos – entre meninos e meninas – atendidos pelo centro comunitário da LBV na região, que além da arte marcial, também oferece oficinas de arte e cultura, do saber, esporte é vida, cultura ecumênica e música. Gestora administrativa municipal da unidade, Eliane Ribeiro exaltou a modalidade oriental como ferramenta de educação.

“O Judô chega para ser mais uma ferramenta de inclusão, para ensinar respeito, disciplina e auxiliar na formação de nossas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade aqui na região. É reconhecido que o esporte promove a qualidade de vida, a saúde, e na questão da arte marcial, ainda tem o aditivo da doutrina do respeito mútuo, do companheirismo”, declarou a representante da LBV na capital capixaba.

As aulas serão ministradas pelo mestre e educador social Luiz Alexandre Marque Soares. Na cerimônia de inauguração haverá uma demonstração de movimentos do Judô apresentados por alunos com mais experiências, pelo pequeno Davi Camponez, de 9 anos, medalha de ouro mirim no mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e do atleta capixaba Eudes Santos da Silva, que também representa a arte suave.

A ação é parte da tradicional campanha “Esporte é Vida!; Não Violência!’, criada na década de 70 pelo presidente da LBV, o jornalista José de Paiva Netto. Também quer ser um apoiador? Doe qualquer quantia através do site https://www.lbv.org/doar/. Para mais informações, ligue (27) 3232-3250/3232-3254.