Portal do Vale Tudo

Jungle Classic 3 reúne ‘era de ouro’ de Manaus em duelos de Jiu-Jitsu

por: PVT | @portaldovt
em 7 de fevereiro de 2019

Faixas-pretas da última edição do Jungle Classic – Foto Lorena Furtado

Com a missão de propagar ainda mais a história do Jiu-Jitsu em Manaus, o empresário e produtor de eventos Bosco Junior já tem o próximo evento com data e local definidos. A terceira edição do Jungle Classic está agendada para o dia 31 de maio, sexta-feira, no Centro de Convenções do Manaus Plaza. Para esta edição do evento serão realizadas 15 lutas, com atletas que fizeram história na capital amazonense nos anos 80 e 90.

“É um evento que reúne professores das antigas e que tem importantes histórias em Manaus. Eles estão voltando a lutar e nada melhor que fazer um evento de qualidade para eles. O objetivo sempre foi propagar ainda mais o Jiu-Jitsu em Manaus, que é um dos pólos mais importantes do Jiu-Jitsu. O Jungle Classic resgata a história e a vontade de lutar daqueles professores que tanto fizeram por nós”, explica Bosco, organizador do evento.

A regra tem como base o livro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Além disso, os duelos terão o tempo limite de apenas 6 minutos.

“A regra vai ser a mesma da IBJJF e os duelos serão de seis minutos, método que o público e os atletas adoram. Vai ser um grande espetáculo”, encerra Bosco, que também é faixa-preta de Jiu-Jitsu.

PRÉ CARD JUNGLE CLASSIC 3

Horacio Martins x Agnaldo Lima

Celio Pedrosa x Sergio Porto

Bruno Cunha x Agno Junior

Abrahim Jr x Wagner Ferreira

Luciano Albuquerque x Dano Cardoso

Claudio Feitosa x Heberson Bechior

Glaucio Alves x Mario Daniel

Lissandro Barros x Fernando Soares

Matheus Segadilha x Zacarias Neto

Paulo Cristian x Rodolfo Sant’anna

Allan Campelo x Jairo Vidal

William Couto x Jose Moraes

Jose Augusto x Adalberto dos Santos

Junior Cardoso x Mauricio Titão

Luis Rocha x Paulo Peixe