Portal do Vale Tudo

Joe Moreira e Sergio Malibu convidam para seminário e destacam importância da defesa pessoal

por: PVT
em 14 de junho de 2017

Os faixas-corais Joe Moreira e Sergio Malibu ministram um seminário de Jiu-Jítsu no próximo sábado, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, voltado para o resgate de técnicas de defesa pessoal, o que, segundo eles, estão sendo esquecidas pelas grandes academias. No curso, que acontece de 10h às 13h, eles mostrarão como se defender em situações do dia a dia.

“Realmente está esquecido no nosso Jiu-Jítsu. O Jiu-Jítsu cresceu bastante, mas não é só sobre medalhas. A pessoa entra numa academia de arte marcial para se defender, não atrás de uma medalha. É isso que a gente quer botar em ação até para graduados”, destaca Joe Moreira.

Sergio Malibu aponta a pressa do atual Jiu-Jítsu em passar posições avançadas antes mesmo de ensinar o básico da essência da arte marcial, que é defender atacando.

“Vamos mostrar o que está sendo esquecido. A luta não começa no joelho, não é um ‘joelho-jítsu’. É Jiu-Jítsu, e o Jiu-Jítsu começa em pé. Hoje vejo academias começando os treinos de joelho, com as mãos nas lapelas, nas mangas… Isso foge totalmente da arte marcial. Claro que antigamente era mais fácil jogar para o chão. Então, se antigamente era mais fácil e hoje está mais difícil jogar para o chão, é óbvio que você tem que treinar mais em pé. Todas as minhas aulas eu começo com a parte em pé”.

Informações:

Seminário Old School de Defesa Pessoal com Joe Moreira e Sergio Malibu

Data: Sábado, 17 de junho de 2017

Horário: 10h-13h

Local: Rua Conde D’Eu, nº 170, Barrinha, Rio de Janeiro

Contato: malibabronson@hotmail.com