Portal do Vale Tudo

Jiu-Jitsu Solidário: Parceria entre LBV e FJJD-Rio arrecada alimentos durante a Taça Rio para melhorar o Natal de famílias carentes

por: PVT
em 29 de novembro de 2017

Mais uma vez o Jiu-Jitsu abre espaço para a solidariedade. No próximo sábado, dia 02 de dezembro, acontece a Taça Guanabara 2017, que terá como palco o Clube Municipal Tijuca. O evento marca o início da parceria entre a Legião da Boa Vontade e a Federação de Jiu-jitsu Desportivo do Rio (FJJD-Rio).

Para marcar a ação inaugural da parceria, serão arrecadados alimentos para serem doados a famílias carentes através da tradicional campanha da septuagenária LBV “Natal Permanente – Jesus, O Pão Nosso de Cada Dia”, que deve beneficiar cerca de 50 mil famílias com mais de mil toneladas, como projeta o superintendente Super Rádio Brasil e membro da LBV Pedro Paulo Torres.

“O trabalho permanente com famílias carentes é a marca da LBV. Esta ação em parceria com a FJJD-Rio através do presidente Rogério Gavazza é inspirada numa que fizemos recentemente na Argentina e que foi um sucesso, com atletas, treinadores e público, cada um levando pelo menos 2kg de alimentos para a doação. Neste Natal, assim como nos anteriores, as famílias cadastradas em nosso sistema serão agraciadas com robustas cestas de Natal”, explicou Pedro Paulo.

A relação da LBV com o Jiu-Jitsu não é de hoje. Há quase 10 anos a instituição, junto com a Super Rádio Brasil, mantém uma parceria de sucesso com marcas respeitadas no mundo da luta, como Prime Esportes, Boomboxe e Abbott Sports, no apoio a projetos sociais em comunidades do estado do Rio, fornecendo salas modernas, quimonos, lanches, inscrições e logísticas para a disputa de torneios.

Para esta Taça Guanabara não será diferente. Ao todo, 104 jovens alunos do projeto mantido pela parceria supracitada entrarão em ação no tatame do Clube Municipal Tijuca, sendo 43 de Manguinhos, 24 do Spartanos do Complexo da Penha, 7 do Projeto Católico Geração de Graças – do município de Muriqui e 30 das mais variadas comunidades pacificadas, todos inscritos através da parceria das instituições e da revista Tatame. Baseado no histórico do projeto, a esperança é de uma chuva de medalhas.

“Claro que, como deve ser qualquer projeto social, o principal objetivo não são os títulos, mas, sim, formar cidadãos através de oportunidades que antes eles não tinham, e o Jiu-Jitsu é historicamente uma das principais ferramentas. Entretanto, desde o início das nossas ações, nós temos obtido sucesso também nos resultados em campeonatos, o que mostra a seriedade do trabalho, ajuda a motivar ainda mais nossos jovens atletas e atrai outros alunos”, salientou Pedro Paulo Torres.

Presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza exalta a parceria e projeta um ano de 2018 de muito sucesso nesta luta pela solidariedade.

“Há uma expectativa para termos uma grande adesão nesta campanha. Já fazíamos antes, mas demos uma pausa por falta de instituições para a arrecadação dos alimentos, o que temos agora com a parceria com a LBV. Tem tudo para dar certo e beneficiar milhares de famílias, o que é o mais importante. E é só o início, pois no ano que vem teremos 10 etapas ao longo do ano e em todas vamos promover a ação beneficente”.