Portal do Vale Tudo

Jiu-Jitsu: Brasileiro campeão no Americano Nacional disputa 4 mil dólares em Nova York

por: PVT | @portaldovt
em 10 de julho de 2018

Brasileiro está mandando bem em competições nos EUA – Foto: Vitor Freitas

Manuel Ribamar, 24 anos, é uma das estrelas da nova geração do Jiu-Jitsu e promete fazer barulho no New York Pro, torneio profissional da IBJJF, que garante 4 mil dólares americanos para o campeão, nos Estados Unidos. O torneio começa neste sábado, 14 de julho.

Faixa-preta da Unity Jiu-Jitsu, liderada por Murilo Santana, Ribamar quer manter o bom desempenho nas competições, após brilhar no Nacional Americano, em Las Vegas, na divisão meio-pesado, com e sem kimono.

“Foi uma competição de nível muito bom para recuperar a confiança depois do Mundial, onde parei nas oitavas de final. No sem kimono, eu fiz um total de quatro lutas. Uma para ser campeão do peso e três lutas para ficar em segundo no absoluto. Já de kimono, eu fiz duas lutas e como já estava bem aquecido de um dia antes, eu pude impor meu jogo de pressão e fui campeão”, conta Ribamar, que optou por não lutar o absoluto de kimono, para prevenir lesões.

Competidor assíduo desde os 12 anos de idade, Ribamar está encontrando sua melhor versão como atleta. Para ele, voltar a competir em alto nível novamente é o começo para sua grande jornada.

“Estou pronto para lutar no NY Open da IBJJF. Todas as minhas questões pessoais foram resolvidas e agora posso me dedicar em ‘full time’ ao Jiu-Jitsu. Sou muito grato por tudo que Deus tem me proporcionado”, encerra Ribamar.