Portal do Vale Tudo

Invasão brasileira na Chechênia: atletas da Pitbull Brothers entram em ação no ACA 100

por: PVT | @portaldovt
em 3 de outubro de 2019

Três atletas da equipe dos irmãos Pitbull lutam esta sexta-feira (4) em evento na Rússia – Foto: Divulgação

Uma verdadeira “invasão” brasileira irá acontecer esta sexta-feira (4) na Chechênia, na Rússia. Dez brasileiros estarão em ação no ACA 100 (Absolute Championship Akhmat) que, para comemorar o seu centésimo evento, irá realizar duas edições no mesmo dia, um pela manhã e outro a noite. A Pitbull Brothers contará com três representantes no evento: o peso médio Wendres Carlos “Godzilla”, o peso-pena Otavio “Besouro” Santos e o peso-galo José Vagno Soares, que lutará de peso-pena. Campeão duplo do Bellator, Patrício Pitbull está confiante em seus atletas e acredita que eles voltem com um grande resultado da Rússia.

“Todos eles são muito talentosos e tem perfil para serem campeões em grandes eventos. Eles estão treinando em alto nível, alguns, inclusive, tiveram a oportunidade de treinar com o Henry Cejudo. Confiamos em resultados positivos de todos, inclusive do José Vagno, que entrou no card com dois dias de antecedência e acima de sua categoria de origem”, disse o campeão dos penas e dos leves do Bellator.

Wendres Carlos “Godzilla”, que possui 20 lutas em seu cartel, sendo 13 vitórias e sete derrotas, terá pela frente a pedreira russa Baysangur Vakhitov, que possui nove vitórias e apenas uma derrota no cartel para o próprio Wendres, em luta que ele havia aceitado com apenas duas semanas de antecedência. Já Otávio “Besouro”, dono de um cartel de 16 lutas, com 12 vitórias e quatro derrotas, encara o russo Alihan Suleimanov, que possui nove vitórias e apenas duas derrotas em seu currículo.

“A confiança é grande. Todos eles são dedicados e estão crescendo bastante. O Godzilla, por exemplo, chegou na nossa equipe com um cartel de cinco vitórias e cinco derrotas. Desde então ele venceu oito combates, sendo três lutas internacionais, e sofreu duas derrotas bem discutíveis. A melhora dele fez com que o Anderson Silva o levasse para ser seu sparring. O trabalho foi feito, agora é chegar no dia e trazer as vitórias para a nossa equipe”, concluiu Patricky Pitbull.

Fechando a participação da Pitbull Brothers no ACA, José Vagno, especialista em Muay Thai e que tem 22 lutas no cartel, com 15 vitórias e sete derrotas, entrou no card nesta terça-feira e encara o atleta do Daguestão Kurban Taygibov, que possui oito vitórias e apenas uma derrota. Vagno foi como córner do ex-UFC José Maria “No Chance”, que entrou no card do evento na semana passada para enfrentar Rasul Albaskhanov. “No Chance” estava treinando na Pitbull Brothers há algumas semanas como sparring do atleta do UFC Bruno “Bulldoguinho” Silva, que lutará na Australia nesse final de semana.