Portal do Vale Tudo

Faixa-preta de Dedé Pederneiras, Walber Tete faz luta casada na Flórida

por: PVT | @portaldovt
em 13 de junho de 2018

Tete deu um tempo no MMA para se dedicar ao Jiu-Jitsu – Foto: Divulgação/IBJJF

Após 13 lutas no MMA profissional, Walber “Tete” Barros, faixa-preta formado por André Pederneiras, resolveu voltar a se dedicar ao Jiu-Jitsu. Desde que se mudou para a Flórida, em 2014, Tete tem conquistado bons resultados nos torneios da arte suave. Só esse ano foram 14 medalhas de ouro. Despontando no cenário americano, ele acabou recebendo um convite para fazer uma superluta de grappling contra Dan Martinez. O evento acontece no dia 14 de julho, em Tampa, na Flórida.

“Quem está organizando esse evento é o treinador dele e torneio vai acontecer dentro da academia dele. A expectativa para essa luta é melhor possível. Estou treinando forte e me sentindo muito bem. A luta terá a duração de 10 minutos valendo só finalização, não tem pontos. Vou lutar pra frente, buscando a finalização o tempo todo”, disse Tete.

O faixa-preta da Nova União já conhece o estilo de jogo de Martinez. Segundo Tete, seu adversário é bem flexível e gosta de atacar as chaves de pé. Com o jogo do oponente mapeado, ele acredita em sua experiência para sair com mais uma vitória.

“Já assisti algumas lutas dele em competições pequenas. Ele não é um cara muito explosivo. Gosta de jogar por baixo e atacar chave de pé. Essa é a especialidade dele. Ele é bem flexível, mas isso não me oferece muito perigo. Tenho mais cartas na manga para surpreende-lo. Ele só precisa lembrar que se ele atacar meus pés, também vou atacar os pés dele. Sou sapateiro também (risos). Mas acredito que tenho muito mais experiência do que ele, e isso vai prevalecer na luta.Com certeza vou sair com a vitória”, encerrou.