Portal do Vale Tudo

Ex-UFC Alberto Uda encara atleta da equipe de Floyd Mayweather na Eslováquia

por: PVT | @portaldovt
em 6 de junho de 2019

Ex-UFC, catarinense luta este sábado (8) contra o usbeque Makhmud Muradov – Foto: Fusion Photography

O catarinense Alberto Uda terá uma parada duríssima pela frente quando pisar no cage do Oktagon MMA neste sábado, dia 8 de junho. Chamado de última hora para o evento que vai acontecer na cidade de Bratislava, na Eslováquia, Uda vai encarar o uzbeque Makhmud Muradov, integrante da Money Team, equipe do multicampeão de Boxe Floyd Mayweather. O atleta da Astra Fight Team, que teve uma sequência de quatro vitórias seguidas interrompidas em maio, quer dar a volta por cima com uma grande perfomance.

“Peguei a luta faltando duas semanas e não sabia muito do meu oponente, até que descobri que ele é da Money Team, e estava escalado para o Contender Series. Acredito que ele vai querer trocar em pé, e aí vai ser uma guerra, porque vou trocar com ele em pé. Estou muito bem preparado para a luta. Logo após a minha última luta, vinha corrigindo os meus erros e aprimorando o meu jogo. A expectativa é de vitória”, disse Uda.

O brasileiro possui um cartel de 13 vitórias e apenas três derrotas. No início da carreira, ele engatou nove vitórias seguidas, vencendo oito delas por nocaute ou finalização, e acabou contratado pelo UFC. No Ultimate, ele perdeu as únicas duas lutas que fez, e acabou demitido. Depois que deixou UFC, ele engatou quatro vitórias seguidas, três delas por finalização. Mas em sua última luta, no dia 3 de maio, ele acabou derrotado pelo russo Rinat Fakhretdinov no Fight Nights Academy Penza.

“Vou pressionado para essa luta sim, mas isso não muda nada. Até porque, mesmo que eu viesse de vitória, eu lutaria da mesma forma. Como eu disse anteriormente, a expectativa é boa. Meu foco está nesta luta, depois vejo quais serão os meus próximos passos. Mas pode ter certeza que estarei pronto quando for chamado”, encerrou.