Portal do Vale Tudo

Ex-TUF Brasil David Vieira fatura ouro duplo no Rio Challenge de Jiu-Jitsu; Thales Leites vence Victor Pinduka

por: PVT | @portaldovt
em 15 de abril de 2019

Ex-lutadores do UFC roubam a cena e vencem na etapa carioca do International Challenge Tour – Foto: Flash Sport

Com superlutas de Parajiu-jitsu, Desafio Kids e mais de 40 cinturões em disputa, o domingo (14) foi, literalmente, de muito Jiu-Jitsu na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. E dois craques da arte suave e do MMA foram os grandes destaques da etapa carioca do International Challenge Tour, evento organizado pela SJJSAF (Sport Jiu Jitsu South American Federation). Ex-participante do TUF Brasil, reality show do UFC, David Vieira brilhou entre os faixas-pretas ao conquistar o peso e o absoluto na categoria máster. Já o ex-lutador do UFC Thales Leites derrotou Victor Pinduka, filho do grande mestre Fernando Pinduka, na superluta do evento.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Eu gosto muito de lutar os torneios da SJJSAF, me sinto em casa. Gosto muito do fato de ter a transmissão ao vivo, que é um diferencial, gosto também da organização e de como tudo funciona. Também curto o lance das regras sem a vantagem, assim a luta nunca fica na mão do juiz. Então, fiquei amarradão de mais uma vez poder lutar e sair vencedor”, disse David Vieira, que já confirmou presença no Pan-Americano em junho.

Faixa-preta da Nova União e recém aposentado do MMA, Thales Leites também teve um grande domingo. Depois de fazer uma luta especial de Jiu-Jitsu adaptado, o ex-UFC fez a superluta do evento contra Victor Pinduka e venceu o duelo por 7 a 0.

“Sou um grande fã da SJJSAF. Eles deram esse pontapé inicial de realizar lutas de Jiu-Jitsu adaptado. Participo desde 2015 dessas lutas. Não competia antes porque ainda estava lutando MMA. Mas agora estou me dedicando novamente ao Jiu-Jitsu e quero participar de todo o circuito. Os eventos são muito legais, a organização é muito maneira e a estrutura é sensacional. Isso sem falar em umas das coisas mais legais que são essas lutas de Jiu-Jitsu adaptado, essa inclusão social que a organização promove”, elogiou Thales.

No resultado geral por equipe, a grande vencedora no juvenil, adulto e máster foi a GFTeam, seguida da Nova União e da Soul Fighters. A GFTeam também foi a vencedora no Kids, com a Nova União repetindo a segunda colocação e a Bushido BJJ ficando em terceiro. Os resultados completos do evento você pode conferir em https://soucompetidor.com.br/en/eventos/resultados/p886-rio-challenge-jiu-jitsu-2019-edicao/

O International Challenge Tour somou pontos preciosos para o ranking que irá premiar atletas de azul à preta, no masculino e no feminino, com 10 passagens para disputar o Mundial 2019 da SJJIF na Califórnia (08 a 10 de novembro). A próxima competição da SJJSAF, que também contará pontos para o ranking, acontece no dia 19 de maio, quando será realizado o VR Challenge em Volta Redonda, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em https://soucompetidor.com.br/pt-br/eventos/todos-os-eventos/p887-vr-challenge-jiu-jitsu-2019-edicao/