Portal do Vale Tudo

“Eu deveria ter sido mais ousado”, diz Leandro Higo sobre derrota para Dudu Dantas

por: Leonardo Fabri
em 20 de abril de 2017

Luta foi decidida pelos jurados - Foto: Bellator

Luta foi decidida pelos jurados – Foto: Bellator

Dois brasileiros se enfrentaram na luta principal do Bellator em Budapeste, Hungria, na semana passada. Numa luta equilibrada, o campeão peso-galo Dudu Dantas venceu Leandro Higo por decisão dividida após três rounds de pouca emoção. Vale lembrar que a princípio o combate duraria cinco rounds e valeria cinturão, mas o desafiante pesou acima do limite da categoria. O PVT bateu um papo com Leandro Higo, que apesar de não ter concordado com o resultado da luta, mostrou-se conformado.

“Na verdade foi uma luta bem parelha, bem estudada, bem técnica e qualquer vacilo poderia decidir a luta. Acho que perdi o primeiro round, pois ele tocou mais em mim, chutou mais, e no segundo round eu botei mais pressão e eu derrubei na grade no final. No terceiro eu venci claramente, toquei mais, fui mais contundente. Não foi uma luta de tanta emoção, confesso, mas eu acho que venci. Pelo fato dele ser campeão, eu tinha que ter sido mais ousado”, analisou o atleta da Pitbull Brothers.

Embora tenha certeza de sua vitória, Leandro Higo não crê que receba uma revanche imediata contra o campeão da categoria, mas garante que vai fazer tudo o que for preciso para reconquistar a chance de disputar o cinturão.

“Difícil eu ter uma revanche imediata. Já tive a oportunidade e não foi o que eles esperavam, mas vou seguir trabalhando, corrigir o que estou errando e melhorar o que estou acertando. Em breve vou buscar o cinturão. Podem esperar quer mais cedo ou mais tarde eu estou batendo na porta do cinturão novamente”, garante.

Quando Higo cita que “não foi o que eles (a organização) esperava”, ele se refere ao fato de não ter conseguido bater o peso. Ciente que foi um erro de sua parte, ele ressalta a dificuldade que passou durante o processo de corte.

“Foi bem difícil bater o peso dessa vez, até por eu ter aceitado a luta muito em cima. A verdade é que eu não imaginava que eu fosse lutar tão cedo, mas surgiu a oportunidade de disputar o cinturão do Bellator, e mesmo na adversidade eu não poderia recusar. Tudo o que eu geralmente faço para perder peso eu tive que fazer em dobro, realmente foi muito difícil, mas tentei, dei meu melhor. As pessoas apontam o dedo, mas quem mais perdeu foi eu porque talvez se a luta tivesse os cinco rounds como programado, eu poderia ter vencido, já que estava crescendo ao passar dos rounds”, acredita.

Em relação ao duelo em sim, Leandro Higo alfinetou Dudu Dantas, mas também fez uma autocrítica.

“Eu esperava ele vindo mais para dentro de mim. Ele usa muito bem a distância, então eu estava esperando ele me colocar o jab para eu entrar com a minha sequência, mas quando eu começava as combinações ele corria. Até toquei ele bastante, mas ele correu. Na verdade, como campeão, ele está jogando muito na defensiva. O bom é que eu já sei como vencer esse obstáculo. Gostei da luta, não do resultado, mas mostrei que tenho potencial para chegar nas cabeças. Fiz frente com o campeão. Para quem tinha dúvidas de mim, eu provei que não cheguei de paraquedas. Faltou apenas em me impor. Acredito que venci, mas não convenci”.