Portal do Vale Tudo

Eric Albarracin quer Henry Cejudo x Frankie Edgar ou Patrício Pitbull x Max Holloway

por: PVT | @portaldovt
em 14 de junho de 2019

Convidado do RESENHA PVT dessa quinta-feira, Eric Albarracin foi peça fundamental das recentes conquistas históricas de Patrício Pitbull (campeão peso-pena e leve do Bellator) e Henry Cejudo (campeão peso-mosca e galo do UFC). E, no que depender dele, os pupilos seguirão tentando fazer o que jamais foi feito antes.

No dia 27 de julho, Max Holloway defende o cinturão peso-pena do UFC contra Frankie Edgar. Para Albarracin, Edgar seria um oponente mais viável para Cejudo. Mas, em caso de defesa do havaiano, ele abre a possibilidade de um superduelo contra o campeão-campeão do Bellator.

“Como treinador, eu prefiro um cara um pouco menos, Max Holloway é muito grande. Eu prefiro essa luta porque Frankie Edgar estava com Marlon Moraes e não acreditava que o Henry Cejudo fosse bater no Marlon Moraes. Já tem um pouco de história. Eu quero o Patrício (Pitbull) contra Max Holloway. Se Frankie Edgar (vencer), vamos para o terceiro cinturão com Cejudo; se for Max Holloway, vamos tentar, talvez, uma unificação”, idealiza.

Com os feitos de Pitbull e Cejudo, além do sucesso de Patricky Pitbull, Paulo Borrachinha e outros atletas que lidera, Eric Albarracin vem sendo apontado por especialistas como um forte candidato ao prêmio de melhor treinador do ano. Para ele, o reconhecimento já deveria ter vindo antes.

“Em 2018 foi ótimo para mim também. Cejudo ganhou Demetrious Johnson, Patricio ganhou (Daniel) Weichel e Emmanuel Sanchez, Patricky Pitbull nocauteou todo mundo, Borrachinha nocauteou todo mundo também. Pega todos esses treinadores (que concorreram a última edição), eu enfrentei todos eles, eu não perdi. Qualquer lutador famoso, Duane Ludwing, Henry Hooft, Greg Jackson… a gente enfrentou lutadores de todos eles e a gente ganhou com impacto”, protestou.

A entrevista na íntegra está disponível no canal do PVT no Youtube. Acesse, se inscreva e ative o sininho de notificação. Além dos assuntos acima, Albarracin também falou sobre a importância de Rodrigo Minotauro na sua carreira, o quanto Paulo Borrachinha o impressionou e, claro, deu sua versão sobre o polêmico sequestro sofrido durante as gravações do TUF Brasil 2.