Portal do Vale Tudo

Encontro em homenagem a Carlson Gracie promove o resgate da essência do Jiu-Jitsu

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 18 de setembro de 2018

Camisa está à venda por R$ 50

Os fãs do Jiu-Jitsu “raiz” têm um encontro marcado na próxima sexta-feira, 19h, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O programa “Por Trás dos Panos” promove no pub sport bar Banana Jack uma homenagem ao lendário mestre Carlson Gracie, com direito a depoimentos de alunos, vídeos, exposição de fotografias, vendas de camisas e de livros. Idealizador do encontro, Marco Donato explicou a importância de resgatar o que ele chama de “essência da Arte Suave”.

“As pessoas hoje em dia estão esquecendo quem construiu a história, quem escreveu a história”, destacou. “Nós resgatamos todas aquelas pessoas que escreveram a história, como Carlos Gracie, Helio Gracie, Carlson Gracie, Fernando Pinduka, Marco Ruas… porque os novos não têm noção do que foi feito, como foi construído. As pessoas deram sangue, as pessoas brigaram sem ganhar nada para provar a eficiência do Jiu-Jitsu. A ideia é colocar essas figuras importantes em evidência”.

Ao lado do filho, Leonardo Donato, líder da academia Renzo Gracie Brasil, Marco promove diversos eventos exaltando a história da luta no Brasil, como o histórico seminário dos antigos grandes rivais Fernando Pinduka e Marco Ruas, marcado para o dia 06 de outubro, entre outros.

“O Jiu-Jitsu precisa de sua essência, sua raiz, que é a defesa pessoal, mesmo que seja para você chegar ao berimbolo atual. Não é menosprezo aos atuais. O Marcus Buchecha, o Leandro Lo, os campeões de hoje são cascas-grossíssimas, mas nunca saíram na porrada, não sangraram pelo Jiu-Jitsu. Os que sangraram não podem ser esquecidos, e nós trabalhamos justamente para isso”.

Além da presença de personalidades da luta, alunos, da viúva, Marly Gracie, do filho de Carlson, Carlson Gracie Jr., o evento também promove a venda de uma camisa especial em homenagem ao mestre, com todas as logomarcas da história de sua vitoriosa academia, e a venda dos livros “Do Vale-Tudo ao MMA: 100 Anos de Luta” e “Por Trás do Octógono”, escritos pelo jornalista Marcelo Alonso.

Como comprar a camisa:

Valor: R$ 50

Forma de pagamento: depósito em conta

Marly Gracie

Banco Itaú

Agência: 5623

Conta: 00729-0

Depois do depósito feito, é necessário enviar o comprovante e o tamanho da camisa (P, M, G, GG, XG) para o whatsaap 21998085108, de Marcos Donato.

Banana Jack

Av. Olegário Maciel, nº 539, Barra da Tijuca.