Portal do Vale Tudo

Em busca da recuperação, Warlley Alves abre o jogo: “Achei que era algo que estava longe de ser”

por: Leonardo Fabri
em 8 de agosto de 2017

O meio-médio do UFC Warlley Alves vive o momento mais crítico de sua carreira até aqui. Campeão do TUF Brasil 3, ele venceu suas primeiras quatro lutas na maior organização de MMA do mundo, caminhava a passos largos para o pelotão de frente da categoria, mas acabou voltando algumas casas após ser derrotado em seus últimos dois combates, para Bryan Barbarena, em maio do ano passado, e Kamaru Usman, em novembro.

 Sem lutar desde essa última derrota, o atleta das X-Gym revelou ao PVT que pretende voltar ao octógono nos próximos meses, logo após seu casamento, marcado para o dia 30 de setembro. Além disso, ele admitiu que se acomodou com a série de vitórias, o que culminou nos tropeços recentes.

 “Eu achei que eu era algo que eu estava longe de ser. Agora estou com o pé no chão de novo, tirei um pouco o pé do chão, achei que  poderia treinar menos e não fiz tudo o que deveria ter sido feito. Agora a cabeça está mudada, estou voltando aquele ritmo frenético de treinamento e se Deus quiser vou chegar lá e dar um show na próxima luta que eu fizer”, explicou o lutador.

 Agora, Warlley Alves garante que resgatou a mentalidade que teve durante o reality show, quando só pensava em treinar para conquistar seus objetivos degrau por degrau.

 “Eu vou falar o que talvez nenhum lutador assuma. Com o tempo, com as vitórias a gente acaba se acomodando. Acho que eu não treinei mais como eu treinava antes, apesar de ter treinado duro, tive minhas lesões, que não são justificativas às derrotas, mas acho que eu acabei acomodando com meu ritmo de vida, tranquilizou um pouco, eu deixei isso entrar na minha cabeça, me preocupando mais com as coisas fora do octógono do que com as coisas dentro. O que estou fazendo agora é isso, voltar aquele Warlley do TUF, aquele Warlley obcecado por vitórias, por resultado”, garante.