Portal do Vale Tudo

Edson Barboza revela que joelhada voadora foi ideia do treinador

por: PVT
em 13 de março de 2017

Edson Barboza estava tomando um atraso na luta contra Beneil Dairush no último sábado em Fortaleza, quando, no segundo round, tirou da cartola uma plástica e impiedosa joelhada voadora que acertou em cheio o queixo do iraniano o mandando para a lona apagado instantaneamente. Foi a primeira vez que o brasileiro aplicou o golpe desde que chegou ao UFC e, segundo ele, graças ao treinador.

“É engraçado porque foi a primeira vez que eu entrei com uma joelhada voadora no UFC. Meu treinador de muay thai falou: ‘Cara, você nunca deu uma joelhada voadora no UFC. Por que? Você tem ótimo tempo, ótima distância, muita força. Tenta nessa luta’. Eu tentei e deu certo”, revelou em entrevista ao canal do UFC logo depois da luta.

Até o momento do golpe fatal, Edson Barboza estava sendo surpreendido por uma boa atuação do adversário na luta em pé. Recebendo um grande volume de golpes e sem conseguir soltar seu jogo, o brasileiro perdeu o primeiro round e estava em desvantagem no segundo.

“Eu estava com um pouco de dificuldade na distância, na movimentação… É um cara muito duro, são os melhores do mundo, eu sabia que seria uma guerra, eu me preparei para uma guerra e Deus me abençoou com um movimento na hora certa e no momento certo”, agradeceu.

Foi a terceira vitória consecutiva de Edson Barboza. Atualmente ocupando a quinta posição do ranking da categoria, ele fica muito próximo de uma possível disputa de cinturão em caso de mais uma ou duas vitórias.