Portal do Vale Tudo

Dudu Dantas vence duelo brasuca contra Leandro Higo no Bellator

por: PVT
em 15 de abril de 2017

Dudu venceu Higo após três rounds - Foto: Bellator

Dudu venceu Higo após três rounds – Foto: Bellator

Eduardo Dantas e Leandro Higo fizeram a luta principal do Bellator 177, que aconteceu nesta sexta-feira, em Budapeste. O duelo seria válido pelo título dos galos da organização, mas o desafiante não bateu o peso e, com isso, a luta não foi válida pelo cinturão de Dudu e passou a ter apenas três rounds.

O duelo foi equilibrado e todo disputado em pé. Convocado para substituir Darrion Caldwell, Higo foi bem, complicando a vida do campeão. Após os três assaltos, Dantas levou a vitória na decisão dividida dos jurados.

Outro brasuca esteve em ação, e o resultado de seu combate foi polêmico.  Na co-luta principal da noite, John Macapá foi muito bem contra o duro Daniel Weichel, inclusive aplicando um knockdown no primeiro round. Embora tenha diminuído seu ritmo no terceiro round, Macapá teria levado a melhor nos dois primeiros, mas os jurados não viram dessa forma, e decretaram a vitória do lutador alemão por pontos.

A próxima edição do Bellator será na sexta-feira, dia 21, e terá Patrício Pitbull em busca de recuperar seu título dos penas contra o campeão Daniel Straus.