Portal do Vale Tudo

Dos Anjos afirma estar pronto para ser protagonista dos meio-médios: ‘Não quero apenas ser um lutador’

por: PVT
em 11 de setembro de 2017

A finalização sobre Neil Magny ainda no primeiro round do UFC 215 no último sábado vem Edmonton, no Canadá, rendeu a Rafael Dos Anjos a segunda vitória seguida na categoria dos meio-médios. Confortável na nova divisão, o ex-campeão dos leves garante estar pronto para lutar pelo cinturão, que atualmente pertence a   Tyron Woodley.

“Eu quero lutar pelo cinturão. Eu treino para ser o melhor, eu não estou no UFC apenas para ser um lutador. Eu treino para ser o melhor”, disse o brasileiro em entrevista ao canal do UFC logo após a vitória.

Faixa-preta de Jiu-Jítsu, Rafael Dos Anjos mostrou uma enorme evolução no seu jogo em pé nos últimos anos, e a prova disso é que, até o katagatame que obrigou Neil Magny a dar os três tapinhas, sua última finalização havia sido no ano de 2012, quando definiu o duelo contra Kamal Shalorus com um mata-leão. Para ele, a arte suave deve ser um trunfo contra os adversários mais altos da categoria.

“Eu acho que os caras mais altos são mais fáceis de controlar no chão”, disse. “Eu tenho 32 anos, e eu treino Jiu-Jítsu desde que eu tinha oito anos. Entretanto, eu tive que que melhorar meu Muay Thai, meu jogo de pé, mas esse (finalização contra Magny) foi um bom lembrete para as pessoas que esquecem do meu jogo de chão”.