Portal do Vale Tudo

Do Wrestling para a WWE: Adrian Jaoude muda de ares e faz homenagem a Marco Ruas

por: Gleidson Venga | @gvenga
em 6 de setembro de 2019

Titular da seleção brasileira de Wrestling, integrante da família mais vencedora da modalidade no Brasil, treinador de estrelas do MMA como Ronaldo Jacaré e Demian Maia, faixa-preta em quatro artes marciais… Adrian Jaoude deu uma guinada em sua vida em 2015, quando deixou o Brasil para morar em Orlando (EUA) e fazer parte do elenco da WWE, principal associação de pro-wrestling do mundo.

Embora toda a bagagem em outras lutas tenha feito uma enorme diferença em sua adaptação, Adrian teve que lidar com um recomeço aos 34 anos, aprendendo uma nova modalidade em suas apresentações no NXT, uma divisão da companhia americana.

Após muitos treinos e lutas em solo americano, o brasileiro teve seu personagem rebatizado, e agora é conhecido no circuito como Arturo Ruas, cujo sobrenome é uma homenagem a um de seus mestres, o lendário Marco Ruas. A mudança tem outro bom sinal, pois, dizem, seria quando um atleta ganha um “empurrão“ (push) e passa a ter mais destaque na organização.

Em entrevista exclusiva ao PVT no Centro de Performance da WWE em Orlando, Jaoude abriu o jogo e falou de sua mudança, os treinos, toda a estrutura que tem disponível para ele, os planos da companhia para o Brasil, os outros quatro brasileiros que também estão na empresa, a popularidade de Brock Lesnar e Ronda Rousey por lá, e muito mais.

Confira neste vídeo acima.